Patrulha Estelar: as batalhas no espaço voltam em novo estilo!

Patrulha Estelar (Yamato) no Iniciativa NerdEngana-se quem acha que a explosão de desenhos japoneses no Brasil começou com Cavaleiros do Zodíaco, Naruto e Pokemon. Vamos voltar no tempo, senta que lá vem história! Na década de oitenta, na antiga TV Manchete, passavam muitos desenhos de olhos grandes que animaram as tardes da garotada, entre eles, um seriado de naves espaciais e navios voadores em épicas batalhes para salvar a terra.

Estamos falando de nada menos que Patrulha Estelar (BattleShip Yamato, no original japonês). Pode ser a ópera espacial japonesa mais famosa de todos os tempos, e mesmo depois de todos estes anos, ainda é muito forte a sua história no Japão. (Nos EUA, onde a série anime foi rebatizado Star Blazers).

Argo (Yamato) no Iniciativa NerdO site oficial de Space Battleship Yamato: 2199, lançou o teaser trailer (veja abaixo) para o próximo filme e série de TV há alguns dias. Programado para ser lançado em 07 de abril de 2012 em dez teatros em todo o Japão, Space Battleship Yamato: 2199 é um remake da série original de 1974 Space Battleship Yatmato. O filme, com 50minutos de duração, é realmente uma combinação dos dois primeiros episódios da nova série.

O projeto é dirigido por Shoji Nishizaki, o filho adotivo do falecido criador e produtor original, Yoshinobu Nishizaki. Como você pode ver o trailer, os desenhos dos personagens e navio são fiéis ao original, todo o estilo da série está lá: os sons, as músicas e até os traços dos personagens setentistas, mas repaginados! São 30 anos desde o fim da série original, mas este trailer traz de volta as memórias de infância.

Isso é de tirar lágrimas de todos saudosista. Um lançamento que promete e recomendamos. Iniciar os preparativos para disparar o canhão movimento das ondas!

[nggallery id=5]

Fonte iO9