O Incrível mercado de games para celular

Este também é um mercado cada vez mais procurado por jovens que querem dedicar a sua vida e carreira a criar jogos, aventuras que significam milhões em vendas e publicidade. Tal categoria é equiparável a do cinema, mas que, a cada dia, chega a superar os investimentos em equipe e lançamentos.

Para se ter uma ideia, alguns títulos superam as bilheterias das maiores produções cinematográficas com personagens igualmente icônicos que, de tão populares, superam clássicos como Mickey ou Super-Homem. São títulos que conseguem, em poucas horas, ganhar milhões em vendas. Outros, nem ainda lançados, também conseguem arrecadar grandes investimentos muito antes de sequer serem produzidos, graças ao crowdfunding e investimentos de fãs que são conquistados através das redes sociais.

O que antes era considerado infantil, agora é carreira promissora. Escolas de games surgem pelas cidades, para suprir a carente necessidade de formar jovens que querem viver de seu hobby e diversão. Suas ideias, surgidas nos corredores de faculdades, podem se tornar o próximo sucesso e atingir milhares de downloads e vendas em poucas horas, como foi o caso do Flappy Bird.

Muitos games são desenvolvidos para celulares novos, mas tenha em mente que o seu mercado pode ser composto também de usuários com celulares usados. A versão do sistema operacional, dependendo do modelo, pode ser tanto uma vantagem quanto uma limitação na hora de desenvolver o seu game. Não tema, este é um gigantesco mercado ávido por novidades que, podem ser desenvolvidas facilmente com recursos, que estão à disposição.

Seja você iniciante ou profissional, saiba que muitos recursos estão disponíveis na web, desde ferramentas de programação, aulas, fóruns com freelancers e sites de crowdfunding para arrecadação. O mercado está ansioso por profissionais dedicados a criação de histórias, design de personagens e programadores, equipes ricas em habilidades variadas para, quem sabe, desenvolver o próximo sucesso das AppStores.