Metal Gear: Google entra para o ramo da robótica militar

Houve um tempo em que os robôs eram parte do folclore e da ficção. Os personagens autómatos estavam em várias histórias e jogos que tantos amamos. Eram os algozes na maioria dos casos com em o Exterminador do Futuro, e na saga Matrix. Agora a Gigante de Mountain Veiw, o Google, resolve adquirir uma empresa que desenvolve robôs e logo Metal Gear parece não ser mais uma ficção.

Boston Dynamics é uma empresa dedicada ao desenvolvimento de robôs humanoides e de quatro patas. Suas pesquisas avançaram muito nos quesitos de resposta a terreno produzindo interessantes e grotescos robôs que podem subir terreno acidentado, suportar bem além do seu peso e já há trabalhos para que reconheçam sinais e respondam propriamente.

Parece que o Google resolveu ir muito além de seus carros robotizados. Interessante notar que a Boston Dynamics tem um contrato de financiamento com a agência militar americana DARPA (Defense Advanced Research Projects Agency). Apesar de temporário, o contrato coloca o Google como desenvolvedor de material militar para os Estados Unidos.

Boston Dynamics LS3

Boston Dynamics LS3

Vídeo demonstração do Big Dog

 

 

 

E aqui, a demonstração de seu humanóide, Atlas

Aos conspiradores de plantão: será que podemos antever um futuro onde Skynet e Metal Gear pertencem a uma mesma empresa?

Crédito da imagem: Boss Logic Inc
Fontes: Kotaku e The Next Web