Categorias
Internet

Prisma app chegou ao Android!

Finalmente o Prisma App chega aos celulares Android. Um dos mais badalados aplicativos para Instagram, que só possuía versão para iPhones, chega ao sistema operacional do Google. O diferencial do aplicativo é a sua suíte de efeitos inovadores para imagens, o que agradou muito usuários do Instagram.

Existem muitas versões “alternativas” na Play Store do Google, por isso, muito cuidado onde você clica. Eis o link para a versão oficial do Prisma App para Android.

São 36 efeitos de imagens, indo do psicodélico ao traço artístico. Escolha o melhor e, com o dedo sobre a imagem, selecione o percentual de efeito sobre a imagem indo pra esquerda ou direita da tela. Atenção à conexão: todos estes efeitos, para serem realizados, dependem de conexão com a web e não funcionam off-line.

O aplicativo ainda tem alguns bugs: tive problemas ao compartilhar imagens direto para o Facebook ou outros programas, mas, quando feito para o Instagram. Sai perfeito. Ainda assim vale pela experiência. 😉

prisma-dices

#Extra – Remova a logo do Prisma das fotos!

Todas as fotos geradas no Prisma vem com uma pequena caixa, a assinatura do app, na lateral inferior direita. Se isso lhe incomoda, não se preocupe. Tem como remover sem precisar apelar para cortes ou Photoshop:

Basta ir nas configurações (clique na roda dentada), e desmarque “Add watermark” para remover a marca d’água. Aproveite e clique também em “Save artworks automatically” para ficar com uma cópia no celular.

Categorias
iNerd Internet

Como seria o Facebook durante a Primeira Guerra Mundial?

Um inteligente projeto de um museu na França, o Museum of the Great War (O Museu da Grande Guerra), para atrair visitantes e conhecer as peças e a história que relata, transportou toda a vivência da Primeira Guerra Mundial para o Facebook. Chamado de Facebook 1914, o projeto conta a história de dez personagens com imagens e textos ambientada na gigantesca rede social de hoje.

Categorias
Geek Internet Nerd Tecnologia

Sorria! Flickr ressurge oferecendo 1 Terabyte de graça

Houve um tempo, bem antes da maioria dos leitores, em que o Flickr – serviço de imagens do Yahoo! era sinônimo de fotografia. Quem curtia fotos, amadores ou profissionais, tinham uma conta lá. Muito antes de Instagram e Facebook, este que hoje tem a alcunha de maior repositório de fotos do planeta.

Pelo visto, o Yahoo! anda movimentado graças a Marissa Meyer, ex-Google que foi contratada para promover mudanças na empresa. De posse do cartão de crédito, ela já abocanhou o Tumblr por US$ 1 bilhão recentemente. Entre outras aquisições, os planos de Meyer devem envolver também uma repaginada nos serviços que estavam esquecidos há tempos.

Agora, o Flickr parece que ressurgiu dos mortos e vem oferecer 1 Terabyte de espaço, de graça! Entre outras novidades, está a chegada (finalmente) aos celulares, tablets e smartphones Android (ele já estava presente no iOS há algum tempo), bem como acesso às redes sociais. Algo fundamental para qualquer serviço presente na web.

Sorria! Flickr ressurge oferecendo 1 Terabyte de graça

A novidade pode não agradar tanto os antigos usuários PRO, que reclamam da lentidão, que poder ser reflexo dos acessos ao novo visual. Seja você da antiga ou da nova geração, aproveite a novidade e conquiste o seu Terabyte:

http://www.flickr.com/new