Um fim de semana com cinema fantástico no Rio de Janeiro

Fim de semana com cinema fantástico
Os cariocas terão a oportunidade de assistir cinema fantástico a preços baixos no fim de semana que vai do dia 9 ao dia 12 de agosto
(quinta a domingo). O RioFan, que trouxe no ano The Woman (filme este que abocanhou o prêmio de melhor longa de acordo com o público), e que passou por problemas ao tentar exibir o polêmico, porém ingênuo, A Serbian Film, volta este ano com a programação ocupada em sua maioria por curtas e longas nacionais, não apresentando desta vez competição de longas estrangeiros, de acordo com o perfil do evento no Facebook.

Em destaque, encontram-se os filmes Pólvora Negra (dir. Kapel Furman), Nervo Craniano Zero (dir. Paulo Biscaia Filho) e Porto dos Mortos (dir. Davi de Oliveira Pinheiro), lindando com temas sobre
vingança em um western moderno, tecnologia cyberpunk e cidades brasileiras pós-apocalípticas, respectivamente. Ainda podem-se encontrar curtas sob a direção ou participação de Felipe M. Guerra, responsável pelo site Boca do Inferno, um dos maiores portais sobre cinema de horror do Brasil.

Vale citar também a exibição de clássicos como Finis Hominis (dir. José Mojica Marins) e O Jovem Frankenstein (dir. Mel Brooks), dentre outros filmes, na cinemateca do MAM.

Serviço

Data: 9 a 12 de Agosto

Centro Cultural Justiça Federal – Av. Rio Branco, 241, Centro

Cinemateca do MAM – Av. Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo

Ingressos: R$5 (inteira) / R$2,50 (meia)

Classificação: 18 anos

Maiores informações e programação: www.riofan.com.br

Artigo por nosso colaborador Alexandre Oliveira