Categorias
Eventos

Mundinho Geek: Crianças ganham um universo todo seu

Quer passar para os seus filhos seu legado Geek? Então, essa é sua grande chance. No dia 26, um domingo, o Solar das Palmeiras, em Botafogo, vai se transformar num universo Nerd paralelo. É o Mundinho Geek, evento com uma série de atividades para crianças dos seis meses aos 12 anos e seus pais.

Evento acontece pela primeira vez no dia 26 de junho e terá atividades para crianças de seis meses a 12 anos

As opções são as mais variadas: oficinas de astronomia, robótica, desfile de cosplay para bebês e crianças, jogos de tabuleiro e, encerrando o evento, a festa Baby Boom, para pequenos e familiares curtirem juntos o som do DJ Fabio Maia. E com a participação mais que especial da cantora Taryn Szpilman, que fez a voz de Elza na versão brasileira de Frozen, e vai fazer um pocket show de rock clássico.

No comando das atividades, nomes de peso como o astrônomo e físico Alexandre Cherman, o engenheiro Eduardo Vieira, da Fun Factor, o Conselho Jedi do Rio, que faz uma Academia Jedi, e as Pac Mãe, grupo de quatro blogueiras de São Paulo que há anos passam para seus filhos os ensinamentos Nerd e assinam a curadoria do evento.

Além das atividades, uma área de exposição, formada principalmente por mães empreendedoras, promete vender de tudo um pouco relacionado ao universo Geek: colecionáveis, fraldas e slings temáticos, roupinhas de criança e, claro, comidinhas para os pequenos e seus pais.

– Geralmente, eventos Geek são para adultos. Às vezes, têm pequenos espaços para crianças, mas sem a infraestrutura que elas exigem. O Mundinho Geek é um domingo para a família. As crianças são o foco principal com atividades que levam conhecimento de forma lúdica. E os pais têm a chance de apresentar aos filhos as referências da sua infância e juventude, aprender e curtir junto com eles – explica Juliana Rodrigues, coordenadora da Imagem Cultural, produtora que idealizou o Mundinho.

A infraestrutura a que Juliana se refere inclui estacionamento de carrinhos de bebê, fraldário para mamães e papais e, claro, amamentação liberada em qualquer área do evento, porque até os pequenos heróis precisam se alimentar.

Para abrigar todas essas atividades, o Solar será dividido em três espaços. O deque, localizado na área externa, será dedicado às atividades para os bebês; a tenda principal, também no exterior da casa, reúne oficinas para as crianças maiores e seus pais; e a cozinha, ambientada como um superlaboratório de química, abrigará as oficinas de gastronomia e robótica.

03-w678

SERVIÇO
Solar das Palmeiras
Rua das Palmeiras, 35. Botafogo
Domingo, 26 de junho, das 10h às 17h.

Ingressos:
Primeiro lote: R$ 15 – Vendas pela loja Mundinho Geek – Crianças até 12 anos não pagam!

Confira a programação completa:

Deque dos Bebês (Área externa)
10h30 & 15h30 – Atividade Sensorial para Bebês – 6 meses a 2 anos
Brincadeira sensorial com objetos da cultura geek para bebês e familiares. Educadores estimulam a descoberta de novos sons, cores e texturas. Lotação: 20 bebês acompanhados por um responsável

11h30 – Desfile Cosplay Bebê e Mamãe – 6 meses a 3 anos
A música nerd vai embalar o desfile de mamães e bebês devidamente caracterizados com fantasias dos seus personagens preferidos. Lotação: 20 bebês acompanhados por um responsável

12h às 14h – Espaço de Convivência
Lotação: 20 bebês acompanhados por um responsável

16h – Roda de Conversa com Pac Mãe
As blogueiras do Pac Mãe falam da cultura geek a partir do ponto de vista de mulheres e mães engajadas em criar filhos livres de preconceitos e estereótipos.

Tenda de Atividades (Área externa)
10h30 & 13h30 – Oficina de Naves Espaciais – 5 a 8 anos
Pais e filhos poderão construir naves espaciais. Lotação: 20 crianças por horário.

11h & 14h – Show de Ciências – Com Eduardo Vieira da Fun Factor – Faixa etária: livre
O engenheiro de sistemas com pós-graduação em robótica Eduardo Vieira faz demonstrações de química, eletricidade, eletromagnetismo e física de maneira lúdica e divertida.

11h30 – Brincando de Roda com o Sol e a Terra – Com Alexandre Cherman – + de 6 anos
O astrônomo e físico Alexandre Cherman ensina pais e filhos sobre os movimentos da Terra, estações do ano, fases da lua e do zodíaco. Lotação: 20 crianças

12h – Academia Jedi – Com o Conselho Jedi RJ – a partir de 6 anos
Nesta atividade, o seu padawan receberá todos os ensinamentos de como se tornar um Cavaleiro Jedi. Lotação: A definir

14h30 – Desenhe o Alien – Com o Astrônomo Alexandre Cherman – a partir de 6 anos
Crianças são apresentadas a um alien. Com a participação especial de um astrônomo Jedi! Lotação: 20 crianças

15h – Desfile Cosplay Meninas e Meninos – de 4 a 10 anos
Meninos e meninas se vestem como seu personagem favorito. E todos podem ser quem quiser, independentemente de gênero. Lotação: 20 crianças

15h30 – Festa Baby Boom com o DJ Fabio Maia – Faixa etária: Livre
O evento será encerrado em alto astral com pais e filhos dançando juntinhos muito rock and roll .

Cozinha
11h & 13h30– Oficina de Gastronomia “Panquecas de Toucinho” – Com Nanda Café e Beni – A partir de 4 anos
Pais e filhos aprendem receitas inspiradas na cultura Geek. Lotação: 10 crianças por horário, acompanhadas por um responsável

12h & 15h – Oficina de Robótica Arduíno – Com Eduardo Vieira, da Fun Factor – a partir de 9 anos
As crianças montarão um circuito para ativação automática de um motor. Lotação: 8 crianças por horário

Varanda
10h – Abertura da área de Board Games – Com a Geekmen Store – 3 a 16 anos
Diversos jogos de tabuleiro, torneios com premiação oficial, Fast Play e muito mais!

Área de gastronomia
A partir das 10h com hambúrguer nerd, docinhos temáticos e comidinhas saudáveis para os pequenos

Área de exposição
Vários produtos temáticos, feitos em sua maioria, por mães empreendedoras.

*A programação pode sofrer alteração sem aviso prévio.
*Outras atividades serão anunciadas em breve.
*Evento sujeito à lotação.
*O evento ocorrerá mesmo em caso de chuva

Categorias
Animação Eventos Nerd Telas

O Anima Mundi 2014 está oficialmente no ar!

Começou a festa mundial da animação, chegando a sua 22ª edição com exibição de 400 filmes.

Sempre curti o Anima Mundi, afinal, muitas oportunidades para conhecer animações dos mais diversos estilos para contar uma história são apresentados. Tem espaço até para os Animes japoneses! Jamais esqueço que conheci “Vampire Hunter D” em uma das mostras, ainda nos tempos do CCBB.

Categorias
Eventos Geek Telas

Cosmos recebe 12 indicações ao Emmy 2014

É um grande momento para a televisão, e em especial, para a ciência no entretenimento. O seriado COSMOS: A SPACETIME ODYSSEY recebeu nesta quinta-feira (10/7), em Los Angeles, nada menos que 12 indicações ao Emmy, o “Oscar televisivo”.

Esta nova versão de Cosmos, com apresentação de Neil deGrasse Tyson e produção de Seth MacFarlane (Family Guy), atualiza o antigo seriado científico realizado por Carl Sagan na década de 1980. Cosmos consegue entreter e ensinar sem ser chato. Sua linguagem manteve muito do texto original enquanto foi atualizado para questões mais presentes.

cosmos e o tempo cósmico

Uma das grandes passagens de que mais gostei na série foi sobre o grande Calendário Cósmico da existência, no qual, se todo o tempo fosse comprimido em um ano padrão, o Big Bang seria o primeiro segundo de 1º de Janeiro e toda a história dos seres humanos caberia apenas nos últimos segundos do último dia do ano! Fora, claro, a exibição da história de todos os cientistas que contribuíram para a evolução da ciência.

Cosmos consegue uma grande marca, equiparando-se a outros shows que sempre roubaram a cena. Longe de alcançar as 19 indicações de Game of Thrones ou 16 de Breaking Bad mas que incluem indicações para “Melhor Documentário ou Série de Não-Ficção”, “Melhor Roteiro para programa de Não-Ficção” e “Melhor Direção para Série de Não-Ficção”. É um momento único e uma bela homenagem ao criador original.

COSMOS: A SPACETIME ODYSSEY foi indicado a:

  1. Melhor Documentário ou Série de Não-Ficção
  2. Melhor Roteiro para programa de não-ficção
  3. Melhor Direção para programa de não-ficção
  4. Melhor Direção de Arte para programa de não-ficção
  5. Melhor Fotografia para programa de não-ficção
  6. Melhor Edição para programa de não-ficção
  7. Melhor Design de Abertura
  8. Melhor Composição Musical
  9. Melhor Musica Tema Original
  10. Melhor Edição de Som para progrma de não-ficção
  11. Melhor Mixagem de Som para programa de não-ficção
  12. Melhores Efeitos Especiais e Visuais

A cerimônia de entrega dos Emmys está marcada para 25 de agosto, em Los Angeles. Confira a lista completa direto no site da premiação Emmy (PDF).

Fonte: Mother Jones

Categorias
Cosplay Eventos

Incríveis cosplayers na London Super Comic Convention 2014

Cosplayers são a alma de todo um evento de qualidade. Encontramos fãs no seu estado puro: vestindo o seu personagem e encarnando cenas, heróis, heroínas e até vilões e monstros! De tão incríveis, alguns gastam milhares de dólares para chegar mais próximo da qualidade se tornando único e convidado para outros eventos.

Uma variante de cosplay que adoro são os criativos que misturam cenas e situações para gerar novos cosplayer como um divertido Predador paramentado para um casual day no escritório. Confira o vídeo do < a href="https://www.youtube.com/user/sneakyzebra" target="_blank">Sneaky Zebra que conseguiu deixar muito mais incrível o registro, com tomadas inteligentes de câmera e uma música animal!

Qual personagem você já fez cosplay ou gostaria de fazer?

cosplay01-iniciativanerd

cosplay02-iniciativanerd

cosplay03-iniciativanerd

cosplay04-iniciativanerd

cosplay05-iniciativanerd

cosplay06-iniciativanerd

cosplay07-iniciativanerd

cosplay08-iniciativanerd

cosplay09-iniciativanerd

cosplay10-iniciativanerd

cosplay11-iniciativanerd

cosplay12-iniciativanerd

cosplay13-iniciativanerd

cosplay14-iniciativanerd

Categorias
Eventos

Blizzard e Galera Record promovem evento no RJ e SP

A Galera Record – divisão jovem da Editora Record, e a Blizzard estão organizando um mega-evento para os fãs dos jogos e livros das séries Diablo, StarCraft e World of Warcraft.