A Espada Justiceira, dos Thundercats, agora existe de verdade!

Animação de sucesso nos anos 80 e que vendeu muitos bonecos conquistou muitos fãs pelo mundo, os felinos Thundercats, sobreviventes de Krypton Thundera, vieram ao Terceiro Mundo para continuar sua luta pela honra, verdade e Justiça. Com a Espada Justiceira (Sword of Omens, no original), Lion e os Thundercats enfrentarma Mun-ha e os vilões reptilianos.

Recentemente, a série recebeu uma nova roupagem, atualizada com um visual mais anime, mas que, infelizmente, não durou mais de uma temporada. O forte desta nova investida era a explicação para muitos pontos, inclusive, como surgiu a Espada dos Thundercats.

Símbolo dos ThundercatsQue criança não ficava berrando: THUNDERCATS-HOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! (para o desespero dos pais) – o grito de guerra dos Thundercats? Tão emblemática espada, símbolo do povo gato, era cobiçada por todos e ficou na mente da turma, até ser novamente relembrada em outro programa.

Man at Arms é um seriado sobre construção de espadas transportando da ficção para a realidade. No vídeo abaixo, o armeiro apresenta todo o passo a passo da produção da Espada Justiceira, os metais envolvidos, as técnicas para, no final, ser forjada uma espada funcional e empunhada pelo dublador americano do personagem Tygra. Confira!