Easter Egg de O Labirinto: rosto de David Bowie escondido nos cenários do filme

Incrível como um filme, com mais de 20 anos, ainda consegue impressionar e esconder segredos! Muitos antes dos efeitos 3D e do Photoshop, em uma época onde os efeitos especiais eram feitos à mão usando um recurso chamado Matte Painting – uma pintura em vidro do cenário. Os artistas do filme aproveitaram para esconder o rosto do ator e cantor David Bowie pelos cenários pintados do filme Labirinto – A Magia do Tempo (1986).

Em um interessante jogo de “Onde Está Wally?”, o rosto do ator está nos cantos mais discretos do cenário, demonstrando realmente que todo o reino está sob o controle do Rei dos Goblins. Uma boa oportunidade para rever o filme e treinar a agilidade de seus olhos.

Easter Egg de O Labirinto: rosto de David Bowie escondido nos cenários do filmeProduzido por ninguém menos que George Lucas e dirigido por Jim Henson, criador e manipulador dos Muppets, o filme (Labyrinth, no orginal) contou com as atuações de David Bowie (Jareth the Goblin King) e Jennifer Connelly (Sarah). Na obra, a jovem Sarah está frustada em ter de cuidar do irmão mais novo no fim de semana. Por ter uma imaginação fértil, acaba dando vida aos personagens de seu livro favorito, Labirinto, e deseja que eles sumam com o bebê. Quando ele realmente desaparece, a jovem vai atrás do irmão no mundo fantástico para salva-lo. Lá, ela deve enfrentar as dificuldades de um labirinto que protege o castelo do Rei dos Goblins para chegar até seu irmão.

Curiosidade:  Toby, o irmão de Sarah, é filho do responsável pelo desenvolvimento dos personagens do filme (character design), o ilustrador Brian Froud.

Confira abaixo 3 das 7 aparições do rosto de David Bowie do Rei dos Goblins nos cenários de O Labirinto e, logo em seguida, um vídeo compilando os achados. Aproveite o momento nostalgia!

o-labirinto-1-iniciativanerd o-labirinto-2-iniciativanerd o-labirinto-3-iniciativanerd

Labyrinth-1-iniciativanerd

Vi no IdeaFixa