5 dicas literárias de presentes para os nerds

Dezembro, época de festas, e de muitos presentes. E são vários os motivos: amigo oculto, Natal e Ano Novo (sem contar quem aniversaria este mês). E não é por causa de um Fim do Mundo que você vai deixar o seu amigo, amor ou familiar sem um bom presente, né? Ficção, aventura e arte, estamos trazendo para vocês um bom guia de sugestões literárias para presentear neste mês:

O Hobbit - J.R.R Tolkien - Compre na SaraivaO Hobbit – J.R.R Tolkien
Se você está na face da Terra nos últimos meses, deve adivinhar o por que desta obra estar sendo citada. Tido como o primeiro impresso da Terra Média por Tolkien. Inesperadamente, Bilbo Bolseiro, um hobbit de vida confortável e tranquila no Condado recebe a visita de 13 anões e Gandalf que o arrastam em uma jornada através das montanhas e das terras ermas enfretando trolls, orcs, wargs, elfos para o resgate de um tesouro muito bem guardado por Smaug, o dragão. Bilbo se vê em diversas confusões e encontra algo que mudaria não só sua vida como de toda Terra-Média.

Leviatã: A Missão Secreta - Scott WesterfeldLeviatã – Scott Westerfeld
Scott Westerfeld, autor da série Feios, reinventa aqui a Primeira Guerra Mundial em uma narrativa steampunk. Em lados opostos,  mekanistas lutam com aparatos mecânicos movidos à vapor e darwinistas usam imensos animais geneticamente modificados, e adaptados para a batalha. Alek Ferdinand, príncipe do império austro-húngaro, está sem saída. Perdeu seu título e o apoio do povo, restando apenas um imenso ciclope Stormwalker e um grupo leal de homens. Por outro lado, Deryn Sharp é uma jovem plebeia que se disfarça de homem para ingressar na Força Aérea Britânica. Os caminhos dela e de Alek se cruzarão de maneira inesperada, levando-os a bordo do  Leviatã para uma viagem que mudará suas vidas.

A Arte da Guerra - Graphic Novel baseada no texto milenar de Sun Tzu - Kelly Roman, Michael DeWeeseA Arte da Guerra – Graphic Novel baseada no texto milenar de Sun Tzu – Kelly Roman, Michael DeWeese
Unindo o icônico texto estrategista de Sun Tzu com uma poderosa ficção sobre os mercados econômicos ao redor do mundo, Kelly Roman e Michael DeWeese nos apresentam um livro chocante e envolvente. Nele acompanhamos as tentativas de Kelly Roman em vingar a morte do irmão ao infiltrar-se na empresa do líder corporativo Sun Tzu. A Arte da Guerra é uma graphic novel madura, com uma narrativa dinâmica, além da belíssima arte.

DIABLO III: A ordem - Nate KenyonDIABLO III: A ordem – Nate Kenyon
Baseado no game Diablo III — lançado em março de 2012 nos Estados Unidos (e no início de junho no Brasil) após uma década de espera pelos fãs, com mais de 3,5 milhões de cópias vendidas em um dia e mais de 7 milhões em uma semana, quebrando diversos recordes de venda —, o romance narra a jornada épica de Deckard Cain, último sobrevivente de uma misteriosa e lendária ordem, Horadrim, na busca pelos outros integrantes perdidos, para salvar o mundo de Santuário das forças demoníacas do Inferno Ardente, anos antes dos acontecimentos do jogo. O autor, Nate Kenyon, é finalista do prêmio Bram Stoker, da Associação de Escritores de Terror

World of WarCraft: MarWorld of WarCraft: Marés da guerra - Christie Goldenés da guerra – Christie Golden
O romance chega às livrarias logo após o lançamento do aguardado quarto conjunto de expansão para o jogo de interpretação on-line massivo para múltiplos jogadores mais popular do mundo, programado para 25 de setembro. Protagonizado pela renomada feiticeira Jaina Proudmore, que sempre lutou para manter a duradoura paz entre Aliança e a Horda, o livro relata o avanço dos conflitos entre os dois e prepara o palco para a nova expansão do jogo, Mists of Pandaria. Volume 11 da série de histórias independentes dentro do universo de World of Warcraft.

E aí, gostaram das indicações? Que outros livros vocês gostariam de ver por aqui? Compartilhe com a gente a suas sugestões de presentes!