Categorias
Curtas Telas

Star Trek: AXANAR fecha acordo com a Paramount

O Fã-filme “Star Trek: AXANAR” conseguiu autorização para prosseguir em produção! Após uma batalha jurídica no estilo Cease-or-Desist, a Paramount fechou um acordo histórico com os responsáveis pela produção.

Categorias
Curtas Nerd

Kung Fury – um curta retrô e muito non-sense

Uma salada cultural em homenagem aos anos 80. Com tiros, explosões, tiroteios, artes marciais, viagens no tempo, tecnologia e artes marciais em manobras mirabolantes e impossíveis, tudo reunido em Kung Fury, um curta que vai divertir muito quem tem saudades das séries oitentistas. Tanto a temática quanto o próprio visual lembra um velho VHS (a criançada nem deve saber o que é isso).

Categorias
Curtas

AQUAMAN quase ganhou um seriado, graças a estudantes

Perto de receber uma adaptação milionária nos cinema com Jason Momoa como protagonista, o personagem Aquaman, da DC Comics, chegou perto de ganhar um seriado, graças a dois alunos.

Dois estudantes de cinema, Thomas Farr e Jeff Klein, investiram US$ 10 mil dólares para produzir um curta sobre o personagem Aquaman, em 1984, chamado AQUAMAN: The Cast Of The Angler. O empenho dos dois resultou em dois prêmios: de Melhor Filme Curta de Fantasia pelo Los Angeles Film Teachers Association e o de Melhor filme no CSUN Film Showcase.

“Era um roteiro de um milhão de dólares”, diz Farr em seu YouTube. Mas devido as claras restrições orçamentárias de dois estudantes, o seriado foi filmado mantendo um estilo visual semelhante ao “O Homem de Seis Milhões de Dólares” (Six Million Dollar Man), outro seriado de sucesso da época.

Segundo os autores, devido ao sucesso, a criação dos alunos foi pirateada e vendida em eventos de quadrinhos como se um piloto de TV. Por acaso, Farr reencontrou sua obra em uma convenção de quadrinhos nos anos 90. Alguns estúdios de Hollywood chegaram a sondar a possibilidade de converter o trabalho em um seriado de verdade. Mas isso nunca se concretizou.

Um detalhe importante é que este é um dos raros casos que um Fan Film recebe a permissão oficial da própria DC Comics (graças a Jenette Kahn 1979-2002) para usar um de seus personagens. A qualidade da obra não é parte de algum efeito especial turma, é convertido de uma fita VHS mesmo! =D Confira o “piloto” de AQUAMAN: The Cast Of The Angler:

Uma curiosidade: o curta conta com a presença de Thomas Dewier como The Angler, que ainda se tornaria um dublê de sucesso, presente em Batman & Robin, Homem de Ferro 3, X-Men: First Class, Star Trek into Darkness, e outros.

Categorias
Curtas Nerd Telas

Hardcore: o primeiro filme de ação em primeira pessoa

Já imaginou grandes filmes de ação e sucesso feitos em primeira pessoa? Gamers já estão, há anos, acostumados a este ponto de vista em jogos como Medal of Honor, Battlefield e outros. Agora, um grupo independente de entusiastas do cinema, dirigidos por Ilya Naishuller, trazem para as telas a proposta de um filme interiamente feito em primeira pessoa ou P.O.V (Point of View).

Há um tempo atrás eles produziram um curta que fez muito sucesso no YouTube chamado BAD MOTHERFUCKER, que conseguiu mais de 40 milhões de visualizações! (ô sonho! Confira abaixo!) Entre estes que foram impactados estava eu e Timur Bekmambetov, nada menos que o diretor de ‘Night Watch’ e ‘Wanted’.

Bekmambetov gostou tanto que decidiu produzir um curta e dar uma força a Ilya Naishuller e sua equipe para produzir tal feito. Pelo que vemos nessa primeira prévia, certamente, o filme tem tudo para ser um sucesso!

Para o inovador filme, Naishuller e equipe estão usando um inovador formato de gravação, com duas câmeras Go Pro acopladas na cabeça do ator! Um suporte que ainda não foi pensado para a produção televisiva ou de cinema.

hardcore_CameraRig

Mas para que Hardcore – The First Ever Action POV Feature Film se torne uma realidade, ele precisa de sua ajuda, no melhor estilo Crowdfunding. Os produtores estão juntando uma grana para que este sonho e novidade cheguem nas telas. Você pode contribuir através do IndieGoGo.

Hardcore o primeiro filme de ação em primeira pessoa