Categorias
Boardgames

Jupiter Rescue: vamos salvar os humanos

Um divertido boardgame cooperativo onde você e seus amigos, cada um no papel de um robô de manutenção, deve salvar os humanos de uma estação espacial que está sendo infestada de monstros dos espaço. Montado em sessões hexagonais, cada área do complexo é numerada e posicionado seguindo o sentido horário, do centro para as pontas.

Categorias
Boardgames

Torneio de Munchkin e apresentação de jogos no Centro do RJ

Salve turma! Passeando pelo Centro do Rio de Janeiro, dia desses, fui visitar com minha nerd esposa a Livraria Cultura e lá me deparei com uma turma apresentando jogos de tabuleiro e cardgames. Eram os Senhores dos Jogos, um grupo dedicado a apresentar e difundir seus hobbies pelos boardgames e cardgames colecionáveis.

Categorias
Boardgames Nerd

Street Fighter Monopoly: quanto vale o seu hadouken?

Se você é um fã de Street Fighter e Monopoly, provavelmente você já ouviu sobre a edição especial de Street Fighter Monopoly, que será lançado em breve. No entanto, isso não é tudo – parece que você vai ser capaz de escolher quais personagens farão parte das fichas que acompanham a versão final. Em vez de uma cartola, de ferro ou de inicialização parece que você vai ser capaz de usar um dos personagens de Street Fighter!

Ainda não foi decidido quais os personagens da franquia estarão no jogo, então a Capcom colocou uma enquete em seu site para permitir aos usuários escolher! Se você estiver interessado, basta dirigir-se ao link da fonte abaixo e votar em seus personagens favoritos!

Street Fighter Monopoly no Iniciativa Nerd

Da lista de 12 caracteres, apenas 6 irão para o jogo final. Quem é que vai ser? Escolha o seu lutador! (em inglês).

Via Ubergizmo

Categorias
Boardgames RPG

O Nome da Rosa: investigação do livro para o tabuleiro

Aos fãs de Humberto Eco pelo seu romance de época “O Nome da Rosa” e do filme de mesmo nome (Der Name der Rose, 1986, no original), estrelado por Sean Conery no papel de William de Baskerville, esta notícia é provavelmente antiga, mas a aqueles que curtem jogos de dedução e desafio não podem perder estas duas dicas:

Mistery in the Abbey (Mistério na Abadia): Lançado em 1996, este jogo de dedução e mistério não tem ligação direta com o livro “O Nome da rosa” porém usa a mesma premissa do livro.. Os jogadores são monges que tentam deduzir quem foi o autor do crime na Abadia. O sistema de jogo é rápido e vem com muitos requintes próprios tais como cartas de evento emulando as horas sagradas das missas com efeitos especiais, um sino real para você tocar quando for chamar a atenção dos outros players para sua deducção e algum efeito próprio de punição aos monges que forem pegos fora do local onde devem estar. O game vem com um tabuleiro muito bonito com acabamento ao bom estilo Eurogame (supercaprichado). Feito para até 6 players. Média de tempo = 120minutos

Vejam fotos aqui: http://boardgamegeek.com/images/boardgame/915/mystery-of-the-abbey

The Name of the Rose (O Nome da Rosa): Lançado em 2008, este game é a versão tabuleiro oficial que tira das páginas da obra de Humberto Eco e trás a sua mesa um mistério a ser resolvido. Editado pela Rio Grande Games, este jogo de tabuleiro de investigação é bem completo, dando a entender que reutiliza parte da mecânica do Mistery in the Abbey e aprimora alguns aspectos do antecessor. O mapa de jogo é uma réplica da abadia mostrada no livro, com uma arte que poderia ter sido mais caprichada. Feito para 6 players, porém sugere-se que o numero ideal é de 4 jogadores para se ter o máximo de suspense, mistério e desafio. Média de tempo = 120minutos

Veja as fotos: http://boardgamegeek.com/image/388881/the-name-of-the-rose

Via Board Game Geek