Blizzard cancela seu projeto de MMO Titan

Titan era a aposta da Blizzard de um novo MMO, mas depois de 7 anos de produção o projeto foi cancelado pela desenvolvedora do sucesso World of Warcraft. Há anos se especula sobre qual seria o título de continuação de WOW. O projeto, sem nome comercial definido, apenas contando com o codinome Titan, era alvo de rumores há tempos devido a sua demora de lançamento.

Segundo o co-fundador, Mike Morhaime, eles se encantaram pelo novo game. O jogo permaneceu em um período de avaliação enquanto procuravam o diferencial dele. Simplesmente eles desistiram do projeto. Atualmente, ainda segundo Morhaime, o foco da empresa não está no desenvolvimento de um novo MMO.

Em parte, o sucesso do game HearthStone e Heroes of the Storm podem ter sido a razão do cancelamento de Titan. É o objetivo da empresa estimular a criatividade de seus funcionários mas, nem sempre, este deve ser voltado a criações gigantescas.

A primeira menção a Titan veio em 2007, mas só em 2010 é que a Blizzard confimou a existência do projeto internamente e que, ao longo dos anos, ela tem sofrido cortes de pessoal, reflexo das mudanças da empresa.

Fonte: PC Gamer