Axis of Awesome: sátira rock n roll de Game of Thrones

O Axis of Awesome é uma banda australiana que toca músicas satíricas e paródias de músicas já conhecidas (bem ao estilo do Weird Al Yankovic, por exemplo) formada por Jordan Raskopoulos (cantor), Lee Naimo (violonista, ocasionalmente ele também canta) e Benny Davis (cantor e pianista). O grupo, formado em 2006, começou fazendo comédia de improviso, mas logo mudou para a direção atual e eles já lançaram cinco álbuns (ou, como o próprio Jordan diz em shows, eles “são uma sensação do rock de comédia há quarenta anos”).

Vários vídeos da banda podem ser vistos em seu canal no YouTube. Seu vídeo mais recente é o da música “Rage of Thrones”, que satiriza as pessoas que acompanham a série Game of Thrones mas não conhecem os livros originais (As crônicas de gelo e fogo), satiriza as pessoas que ficam irritadas com isso (em uma das cenas, o Jordan grita furioso com uma inocente velhinha!), satiriza o autor (o George R. Martin) por demorar tanto a lançar livros novos, implora que as pessoas leiam mais em vez de só assistirem TV e irem ao cinema (“Harry Potter, o livro é melhor! Jogos vorazes, o livro é melhor! O senhor dos anéis, os livros… …provavelmente são melhores!”), e ainda aproveita para zombar de filmes baseados em jogos de tabuleiro (“Batalha naval: o filme! D-9, afundei seu navio! Acabou o filme. Vai se f__er!”).

Axis of Awesome: sátira rock n roll de Game of Thrones

A música também é engraçada em um outro nível: aproveitando a deixa de “Rage of Thrones” (algo como “A ira dos tronos”), ela é claramente inspirada no som da banda Rage Against the Machine. Vejam o vídeo abaixo.

P.S.: E assino embaixo: leiam mais! O livro quase sempre é melhor!