AS AVENTURAS DA LIGA DA JUSTIÇA – Crítica

Assisti ontem a animação, com dublagem em português, de “As Aventuras da Liga da Justiça – Armadilha do Tempo” (JLA Adventures Trapped in Time). A animação é ótima assim como a própria trama! Nota 10!

Justice-League-Adventures-Trapped-in-Time-portada-cover-DVDO longa animado de 52 minutos me levou de volta à minha infância, onde assistia com toda a dedicação e amor que um fã de quadrinhos e de desenho de super-heróis pode ter! Ele é uma homenagem ao desenho SUPERAMIGOS! Sim! Exatamente isso! Há uma homenagem ao personagem MARVIN da primeira temporada dos Superamigos com direito a estar passeando ao lado da irmã e com o “supercão” na coleira e usando a camisa com a letra M característica!

Tudo começa com Luthor comandando a Legião do Mal que tem planos de dominação mundial e arquiteta um plano de terrorismo global onde vai aumentar as calotas polares com satélites de congelamento a fim de diminuir o nível dos oceanos e expor as terras compradas por eles onde poderão governar. A Liga da Justiça chega para acabar com a festa dos vilões no mais irado quebra-pau super-heróico! E, a partir dali, a história recorre a elementos mais do que clássicos das tramas dos Superamigos. Com viagem no tempo incluída! Não vou contar mais detalhes senão estraga as reviravoltas e surpresas. Basta dizer que o longa me pareceu demais um piloto para uma série nova, pois tem uma ponta solta no final que dá todo o gosto de quero mais!

 

JLA-Adventures-Trapped-in-Time

Uma coisa estranha é que o Robin nessa animação está agindo de forma parecida com o Jason Todd, pois está bem desobediente, ousado e descuidado. O visual é uma mistura de três Robins, mas funciona para manter a trama avançando.

Sinestro e Lanterna Verde estão ausentes desta aventura, e até entendo o porque disso pela trama apresentada. Seria muito fácil os dois resolverem o problema central da aventura da Liga e a decisão do argumentista de deixa-los de fora.

O Ciborgue, que desde os anos 90 foi considerado um personagem de peso para ser colocado na liga da Justiça, é quem fica no lugar de Hal Jordan. Obviamente, neste mundo moderno, é o único herói negro da Liga atual… na época tínhamos Trovão Negro.

hall-of-doom

O Superman falando no espaço, o capacete de orelhas pontudas o Batman, a comédia de uma situação digna do seriado original onde Solomon Grundy e Mulher-leopardo se disfarçam para parecerem fazendeiros e não despertarem a atenção dos locais… tudo isso está perfeito e funciona muito bem.

Esta animação está de parabéns e se for virar seriado, quero muito acompanhar!!!

trapped in time