Assassin’s Creed: estréia da adaptação adiada para 2015

O filme Assassin´s Creed, que adapta uma das franquias de videogame de maior sucesso na atualidade para as telas de cinema mudou sua data de estréia. Os fãs terão de esperar até 22 de maio de 2015.

Sabe-se que o filme ainda está em fase de pré-produção e a desenvolvedora de jogos Ubisoft está em colaboração direta com a produtora New Regency a fim de que possa manter controle criativo sobre o filme e manter a franquia o mais fiel possível para o seu público alvo. O roteiro é do britânico Michael Lesslie, de 28 anos, que somente fez roteiro de três curtas até hoje.

A trama de Assassin´s Creed se desenvolve ao redor de um homem chamado Desmond Miles que após ser sequestrado pela Abstergo, uma organização secreta ligada aos Cavaleiros templários, e descobre que seus ancestrais eram assassinos treinados. A partir de uma tecnologia criada pela corporação Abstergo, ele revive as memórias dos antigos parentes, voltando a períodos significativos da história, como as Cruzadas, o Renascimento e a Revolução Americana. Porém, o verdadeiro intuito deste experimento revelará um antigo segredo que a corporação deseja tomar controle.

O ator Michael Fassbender já foi escalado para o papel principal e interpretará Desmond Miles na adaptação cinematográfica deste game. Uma curiosidade: o filme está sendo produzido por Didier Lupfer, Jean-Julien Baronnet e pelo próprio Michael Fassbender, porém a Sony ainda não nomeou um diretor para o longa.

Assassin's Creed: estréia da adaptação adiada para 2015