47 Ronin: Keanu Reeves volta como o escolhido em novo filme

Depois de anos, Keanu Reeves retorna aos cinemas na pele de um novo escolhido. Diferente do sucesso obtido com Matrix há uma década, onde interpretou Neo e sua luta conta as temíveis máquinas em um universo dentro de servidores de computador, agora ele está em um tempo bem mais antigo, interpretando um Ronin.

A trama do filme é a seguinte: depois que um Senhor da Guerra traiçoeiramente mata seu mestre, 47 samurais, agora ronin, juram vingança para restaurar honrar. Expulsos de suas casas e dispersos por todo o país, este grupo de ronin deve procurar a ajuda de Kai (Reeves), um mestiço que eles rejeitaram no passado, enquanto lutam através de um mundo selvagem de bestas míticas, feitiçaria de transmutação e terrores. Como esse pária exilado e escravizado se torna sua arma mais mortal, ele irá se transformar no herói que inspira este bando de rebeldes para apreender toda a eternidade.

Usando e abusando de efeitos gráficos e muita ação, 47 Ronin promete ser um filme que empolgará os nerds com muita cultura japonesa, bem como seres mitológicos, monstros, samurais em embates de magia e espada. Se ele é o escolhido para liderar essa turma, então Keanu terá muito trabalho pela frente. Divulgado na última San Diego Comic Con 2013, o trailer promete muita diversão. Confesso, bateu uma saudade do ótimo jogo de RPG, Legend of the Five Rings. Aposto que terão muitos grupos voltando a jogar por conta do filme 😉 Confira o trailer abaixo!

Uma curiosidade para os nerds: 47 Ronin é uma lenda japonesa que faz parte do código Bushido dos Samurais. Segundo a Wikipedia, esses 47 samurais se tornaram ronin, de acordo com o código de honra samurai, depois que seu daimyo (senhor feudal) foi obrigado a cometer seppuku (ritual suicida) por ter agredido um alto funcionário do governo. Eles então elaboraram um plano para vingar o seu mestre: matar este funcionário e toda sua família. Após o assassinato, se entregaram à justiça e foram condenados a cometer seppuku.

A direção fica a cargo de Carl Rinsch e produção de Scott Stuber (Ted, Identity Thief), Pamela Abdy (Identity Thief, upcoming Endless Love) e Eric McLeod (Mr. & Mrs. Smith, Austin Powers series). Além de Keanu Reeves no papel principal, temos a presença de Hiroyuki Sanada (da série Revenge e O Último Samurai), Rinko Kikuchi (Pacific Rim)  e Rick Genest, o modelo mega tatuado conhecido como Zombie Boy.

O filme está previsto para chegar às telas americanas no natal. Visite o site oficial do filme: http://47roninmovie.com/

47-ronin_6-w650 47Ronin-poster2-w650 47Ronin-poster3-w650