X-COM: UFO Defense (originalmente lançado sob o título de: UFO: Enemy Unkown na Europa e Austrália) é um video game criado por Julian Gollop e distribuído pela Microprose. X-COM: UFO Defense é o primeiro jogo da série X-COM.

A história da X-COM começa em 1998. A trama inicial é centrada em torno do aumento no número de aparições de OVNIs. Histórias de abdução e terrorismo por alienígenas começam a se espalhar. As nações do mundo percebem isso como uma ameaça e tentam formar suas próprias forças para lidar com a situação, como a Kiryu-Kai do Japão; essas forças falham miseravelmente, a Kiryu-Kai não interceptou um único OVNI em cinco meses de operação. Em 11 de dezembro de 1998, representantes de algumas das nações mais poderosas do mundo se encontraram em Genebra, Suíça, para discutir o problema. Desse encontro nasceu a Unidade de Combate Extraterrestre, a X-COM, que o jogador controla no decorrer do jogo.

Em 1º de Janeiro de 1999, a primeira base da X-COM começa a operar, dando início ao que ficararia conhecido mais tarde como a Primeira Guerra Alienígena – um período que durou três anos. Centenas de OVNIs foram interceptados, mas as forças enviadas para limpar os locais dos destroços sofreram pesadas baixas. Cidades importantes começaram a ser atacadas por forças alienígenas, e nesse ponto os alienígenas começaram a estabelecer bases na própria Terra. Dos locais dos destroços, no entanto, valiosas tecnologias e conhecimentos foram descobertos. Alienígenas de diversas espécies foram capturados e interrogados; sua tecnologia sofreu engenharia reversa e foi utilizada pelas forças da X-COM.

Nos últimos anos, um grande avanço ocorreu – um interrogatório revelou que as forças alienígenas estavam baseadas em Cydonia, em Marte. Um força de combate altamente armada foi enviada a Marte na nave Avenger da X-COM (baseada na tecnologia alienígena) e conseguiu destruir a criatura-cérebro que aparentemente era responsável por arquitetar toda a operação. Pouco depois a base de Cydonia foi destruída, no entanto, uma misteriosa transmissão foi enviada de volta à Terra dos destroços da base.

 

Neste site você encontra todas as informações sobre o clássico jogo pré-internet: http://www.xcomufo.com/

Fonte: Wikipedia

Privacy Preference Center