O que aconteceria se dois icônicos personagens britânicos se encontrassem? (Adoro histórias de assim). Fã de dois seriados ingleses, Doctor Who e Sherlock, John Smith resolver usar sua mágica, ou seus dons com edição de vídeo para promover esse crossover. Ele preparou esta homenagem como antecipação para o Especial de Natal do Doutor e a estreia da 3ª temporada do grande detetive.

WhoLock: Sherlock e o Doutor

WhoLock: Sherlock e o Doutor

Ao trabalhar mais de 85 imagens e trechos de vídeos de variados episódios das duas franquias, John Smith conseguiu produzir um curta chamado WHOLOCK, unindo Matt Smith, o atual Senhor do Tempo, e Benedict Cumberbatch, como Sherlock Holmes. Nele, vemos um atormentado Sherlock, obcecado em encontrar o misterioso “Doutor”, alguém impossível de ser achado. E, para sua surpresa, ele recebe a visita do próprio, que faz uma proposta irrecusável: conhecer e viajar na Tardis.
Coitado do Watson… confira o vídeo:

Um trabalho fenomenal que funde a mente até do mais treinado designer ou nerd à cata de erros ou referências de como o curta foi feito. O trabalho do fã foi incrível, forma dias de Adobe After Effects, Photoshop e Premiere, juntando não apenas trechos de vídeos e editando as cores, ele foi além, trabalhando com roupas, rotoscopia e animação de uma Tardis em 3D para criar e manter a ilusão da história.

E aqui você confere como foi realizada tal façanha para unir estes dois personagens britânicos:

Dica do amigo Diego Alvarez

Privacy Preference Center