Viggo Mortensen revelou para o jornal “The Guardian” que não irá reprisar seu papel de Aragorn porque o personagem não está presente no livro “The Hobbit”.
Na entrevista, Viggo diz que antes de começarem a filmar “O Hobbit – Uma viagem Inesperada”, em 2008, veio um produtor que ofereceu o papel de Aragorn novamente a ele. O ator conta que delicadamente respondeu: “Você sabe que o Aragorn não está no livro do Hobbit e que há uma diferença de 60 anos entre os livros do Hobbit e do Senhor dos Anéis, não sabe?”.

Quando viu o resultado do filme no cinema, ele cometou:

Viggo Mortensen“Eu estou muito interessado em acompanhar a nova trilogia e ver a direção que a obra está tomando, principalmente ver como Jackson fará 3 filmes a partir de um livro fino, mas sei que é capaz de conseguir porque ele é um cara muito esperto”.

Aproveitando o momento, Viggo Mortensen falou ao The Guardian que está planejando em adaptar o livro “The Horse Catcher” publicado em 1957 por Mari Sandoz, que conta a história de um garoto Cheyene em 1800 que deve matar para ser aceito como Homem perante sua tribo.

A continuação da saga de Bilbo Baggins chamada de “O Hobbit: A Desolação de Smaug” estreia dia 13 de dezembro deste ano.