Nos últimos meses se falou muito sobre grandes mudanças no universo Marvel, incluindo até um possível reboot como o feito pela rival DC. Depois de anunciar um novo Capitão América, agora negro, e Thor em versão feminina, hoje a Marvel esclareceu melhor os seus planos para o futuro próximo em uma iniciativa editorial chamada de Avengers NOW!.

Em entrevista ao programa de TV Colbert Report, o chefe criativo da Marvel, Joe Quesada, confirmou que o Capitão América negro será Sam Wilson, o Falcão, como era especulado pelos fãs. Em seu atual título Steve Rogers perde o soro do supersoldado e envelhece rapidamente tendo que se afastar dos Vingadores e do combate ao crime. E além de usar o uniforme e o escudo do Capitão, Sam Wilson manterá suas asas de Falcão e o poder de vôo.

Marverl-Universe-new-characters03

O novo título, chamado “All-New Captain America”, será lançado em novembro desse ano, escrito pelo atual roteirista da série, Rick Remender, e com desenhos de Stuart Immonen.

Com dois personagens essenciais dos Vingadores sofrendo mudanças, o Homem de Ferro não poderia ficar de fora. Também em novembro será publicado “Superior Iron Man”, em que Tony Stark, depois de passar por mudanças drásticas, se muda para São Francisco usando uma nova armadura e com uma nova perspectiva de vida. O nome da nova revista faz os fãs de quadrinhos lembrarem de “Superior Spider-Man”, fase recente em que a mente do Doutor Octopus assumiu o corpo de Peter Parker. Mas a mesma situação não ocorrerá aqui. O editor Axel Alonso explicou melhor no anúncio da novidade publicado na Entertainment Weekly: “Assim como o Homem-Aranha Superior, o Homem de Ferro Superior será um personagem difícil de torcer.” Ele ainda complementa: “O recém-transformado Superior Homem de Ferro tem planos muito ambiciosos para a cidade que alguns de seus moradores abraçam, mas não todos.”

A dupla criativa será de novatos na Marvel, recém-saídos da DC, formada pelo roteirista Tom Taylor (“Earth 2” e “Injustice: Gods Among Us) e Yildiray Cinar (“Supergirl” e “Worlds’ Finest”).

Ainda foi dito que as razões de Thor não ser mais digno de usar o seu martelo serão revelados na saga Original Sin, sendo publicada atualmente nos EUA.

E além da mudança na trindade principal de heróis, foi divulgada uma imagem com outros personagens que terão papel proeminente no universo Marvel em 2015, aonde podemos ver Medusa, Feiticeira Escarlate, Doutor Estranho, Homem-Formiga, Soldado Invernal, Angela (personagem criada por Neil Gaiman originalmente na editora Image e recém-adquirida pela Marvel, agora associada com a mitologia de Thor), Inferno da série “Inhuman” e Deathlok. O que casa com a estratégia da empresa, com alguns desses personagens aparecendo nos seus filmes futuros e na série de TV “Agents of SHIELD” ou fazendo parte dos planos editoriais a longo prazo da Marvel.

Saberemos mais detalhes de Avengers NOW! durante a San Diego Comic-Con, na próxima semana.

 

Marverl-Universe-new-characters01