A Marvel alardeou nos últimos dias uma grande mudança em um de seus personagens. E essa mudança, que foi anunciada no programa de TV The View, voltado para o público feminino nos EUA, é que uma mulher portará o poder de Thor.

Whoopi Goldberg, uma das apresentadoras do programa, foi a responsável por contar a novidade. “Thor, o deus do trovão, fez uma besteira e não é mais digno de portar seu martelo. Pela primeira vez na história, ele será de uma mulher. Isso mesmo. Thor é uma mulher!”.

“A frase no martelo de Thor diz que quem empunhar o martelo, se ELE for digno, terá o poder de Thor. Bem, é hora de mudar esse texto”, disse o editor Will Moss, em comunicado oficial da Casa das Ideias. “O novo Thor continuará a tradição da editora de fortes personagens femininas como Capitã Marvel, Tempestade, Viúva Negra, entre outras. E a nova Thor não é uma substituta temporária – ela é a única deusa do trovão, e é digna do poder!”

O roteirista da nova série, Jason Aaron esclareceu que ela realmente substituirá o atual deus do trovão. “Ela não é a Mulher-Thor, Lady Thor, ou Thorita. Ela é o THOR”, escreveu.

Também foi adiantado que o Thor original salvará a sua sucessora, antes dela herdar a arma que a transformará na deusa do trovão.

Este será o oitavo título da Marvel com uma protagonista feminina, buscando um público que não costuma ser alvo das grandes editoras de super-heróis.

A nova fase do Deus do Trovão começa no final deste ano com o relançamento de Thor #1, com desenhos de Russell Dauterman (Nightwing, Cyclops).

Texto por Diego Alvarez

thor-substituto-mulher thor-substituto-mulher2