No recente festival de Anima Mundi de 2013, teve uma animação que me pegou de surpresa. Para quem não sabe, nesses festivais de animação não há muito tempo para você ficar pesquisando qual é a animação, quem fez, e sequer ver um trailer, já que alguns duram pouquíssimos minutos, então, encontrar algo que te marque é um achado!

Fui com os amigos em uma dessas escolhas aleatórias, todos jogadores de RPG e nos deparamos com um desenho que representava tudo o que experimentamos em mesas de jogos por anos: o desenvolvimento de nossos personagens! Pois foi aí que nos surpreendemos com The Reward: Tales of Alethrion.

The Reward conta a história de dois jovens amigos que vão em busca do tesouro que julgam ser o segredo do sucesso de um grande guerreiro. Entre idas e vindas, surpresas e desafios, uma grande amizade se forma até o ápice final! Mas se você não foi no Anima Mundi, não tema! Tem a animação completa aqui para você assistir:

tale-of-Alethrion-01

E aí, gostou? Pensa que terminou?

Pois fique sabendo que existe uma página do Kickstarter desta animação para arrecadar fundos! Os autores querem montar uma aventura de RPG: The Reward. Além da animação, há outros projetos paralelos da turma, que incluem a produção de uma história em quadrinhos, um game (vide abaixo) e até um sistema de RPG, em D20 System.

E aqui, para todos nós que curtimos extras, um making of desta incrível animação:

 

Aproveite e visite a página da campanha  Kickstarter  para dar uma força. Até o lançamento desta matéria, dos US$ 115 Mil, eles já arrecadaram mais de 142 Mil dólares!!! Prepare-se, ainda vamos ouvir muito desta turma e suas aventuras em Alethrion.