StargateÉ a hora e a vez de Stargate receber seu reboot. O diretor Roland Emerich se juntou novamente com Dean Devlin para realizar este feito. Em meados do ano passado deram essa proposta a Warner Bros, atual detentora dos direitos de filmagem de Stargate.

“Nós queríamos voltar com Stargate, fomos a Warner e apresentamos a proposta de uma sequel com cara de reboot e além disso a ideia é agora fazer três filmes.”, disse Devlin em entrevista a Digital Spy em 2013, “Eles gostaram do que temos em mente e estamos procurando um roterista para começar”.


Este ano, Rolland Emmerich deu a seguinte declaração: “Stargate Universe foi um dos seriados que mais sentimos saudades. Nós dois [Emerich e Devlin] estamos muito empolgados com as novas e instigantes situações e aventuras que iremos criar para o universo de Stargate e vamos usar três filmes para contar essa nova saga. A história original é um dos meus xodós e poder revisitar esse universo que criamos com novas possibilidades me faz sentir como uma criança que volta para sua casa após uma longa viagem longe dos pais! Mal posso esperar para começar!”.

StargateRolland e Dean estão no momento terminando uma nova versão de INDEPENDENCE DAY para a Fox e logo depois irão voltar toda a sua atenção para esta nova trilogia.

Aos que não sabem ,esta é a dupla que criou originalmente o filme de 1994 que desencadeou uma franquia milionária composta de 3 seriados: Stargate: SG1, Stargate: Atlantis e Stargate Universe (o mais curto entre eles).

Stargate rendeu 200 milhões de dólares mundialmente e é um dos títulos que a Warner tem como mais lucrativos de sua história. O filme de 1994 contava a história da descoberta de um objeto enterrado nas areias do Egito que se descobriu tratar-se de um portal intergalático que usando velhas tabuletas de hieroglifos era possível ir a outros planetas instantaneamente. O governo americano cria uma equipe de investigação liderada por um soldado veterano que perdeu seu filho recentemente, A viagem interplanetária os leva até um mundo alienígena que era muito similar ao Egito antigo… lá são confundidos com deuses e tem que batalhar contra o inescrupuloso Deus Rá que se revela um alienígena escravizador.

A cativante história de como a civilização egípcia começou misturada a questão de que o universo é mais do que aparenta, rendeu uma incrível série de televisão chamada Stargate SG1 que usava os mesmos personagens que sobreviveram no final do filme, porém com atores diferentes, a dar continuidade a sua jornada pelo portão estelar.

Stargate

Stargate SG1 (1994-2008) é uma série que acompanha a primeira equipe (SG1) composta por membros sobreviventes da viagem estelar inaugural e que agora se torna uma operação militar de esforço global. Além dos humanos, a equipe conta com um alienígena chamado Teal´c, dissidente da guarda de Apófis (o vilão principal das primeiras 5 temporadas; aqui no Brasil, ficou como Apophis mesmo, que nem em inglês), e que lhes serve de guia pelos diversos mundos. Acompanhado dele, descobrem que Rá era um dos muitos “deuses” parasitas que tinham um império dividido entre lordes e ladies influentes. Há outros govenros galáticos menores que se opunham a eles e dissidentes rebeldes das legiões de escravos que decidem se aliar aos humanos que conseguiram desvendar o mistério da tecnologia do portal.

Stargate Atlantis (2004 – 2009) e Stargate Universe (2009-2011) descendem de alguns elementos de SG1 e são considerados Spin-offs, cada qual com seu mérito, porém não tão bem sucedidas quanto a série primordial ou o próprio filme, mas sua parcela de fãs é considerável.

O reboot não possui ainda nenhuma informação oficial de sinopse e não há lista de elenco ou data de estréia.

Aguardem mais notícias!

Stargate