Anunciada a primeira minissérie crossover literária de Nova Geração com Deep Space Nine. Ela será em cinco partes por cinco autores diferentes e chama-se STAR TREK: THE FALL (Star Trek: A Queda).
DS9-BOOK

O primeiro livro da minissérie se chama “REVELATION AND DUST” e é escrito por David R. George III.  Será lançado em breve e contará a história a partir das consequências dos bombásticos eventos mostrados no livro “DS9-Typhon Pact: Plagues of Night“, de 2012, escrito pelo mesmo autor.

Este livro será lançando em Setembro deste ano, seguido em outubro pela segunda parte chamada “THE CRIMSON SHADOW”, escrito por Una McCormack. O terceiro livro da minissérie sai em Novembro cujo o título é “A CEREMONY OF LOSSES” por David Mack. A quarta parte de THE FALL será “THE POISONED CHALICE” POR James Swallow a ser lançado em Dezembro 2013. Por fim, em Janeiro de 2014, a conclusão tem o nome de “PEACEABLE KLINGONS” e é escrita por Dayton Ward.

A SINOPSE OFICIAL foi divulgada, leia abaixo.

+++SPOILER ALERT: UM EVENTO DO LIVRO TYPHON PACT É REVELADO AQUI +++

Cuidado Spoilers!

Após a destruição da estação Deep Space Nine por uma facção dissidente do Typhon Pact, o chefe Miles O’Brien e Nog são designados pela Divisão de engenharia estelar da Frota Estelar para erguer uma nova estação espacial no setor Bajoriano. Várias faces familiares aparecem na nova estação incluindo Benjamin Sisko, Kasidy Yates, Ezri Dax, Odo e Quark chegam na nova e mais avançada estação DS9 para uma cerimônia para dignatários de diversos planetas organizada pela capitã Ro Lauren. Estes lideres políticos não se limitam ao aliados da Federação tais como Grande Nagus Rom dos Ferengi, o primeiro Ministro Bajoriano, o Chanceler Klingon Martok, porém é a primeira vez que o Praetor Romulano e o Imperador Gorm se juntam em tamanho evento. Ao passo que Ro Lauren e sua tripulação estão para abrir a celebração, uma facção independente está colocando em prática um plano que se for bem sucedido, irá abalar para sempre os quadrantes Alpha e Beta.