Após muito tempo de espera, mais informações começaram a surgir sobre o novo seriado da franquia de ficção cientifica criada por Gene Roddenberry. A trama de Star Trek: Discovery irá acompanhar as viagens da nave que dá o título a série com uma capitã no comando e será ambientada no universo primordial de Star Trek, 10 anos antes da série Clássica. Sabe-se que o formato da temporada será com 13 episódios e teremos até a participação ativa do personagem vulcano Sarek, pai de Spock, antes dele se tornar embaixador.

Recentemente, a Paramount entrou em um conflito jurídico contra um grupo que estava desenvolvendo um fan film chamado “Axanar” que mostrava uma versão do chamado conflito entre Klingons e Federação. Meses depois uma solução jurídica em forma de acordo foi oferecido pelo estúdio que determinou que a produção independente de 30 minutos deveria conter avisos de que nada tinha haver com qualquer produção oficial da franquia.

Essa medida foi tomada devido a proximidade do lançamento de Star Trek: Discovery, pois o seriado iria abordar exatamente o mesmo período histórico de conflito, apenas citado na linha de tempo da franquia em diversas séries e livros oficiais. Axanar foi visto como uma ameaça ao processo criativo, porém com o cronograma chegando próximo de sua data de estréia, a Paramount desistiu de impedir o fan film e preferiu uma saída diplomática.

Abaixo, confira o trailer que foi veiculado na última Comic-Con:

Star Trek: Discovery estreia em maio de 2017 e será distribuído no formato streaming via CBS Access nos Estados Unidos e pela Netflix para o resto do mundo.