Houve um tempo, bem antes da maioria dos leitores, em que o Flickr – serviço de imagens do Yahoo! era sinônimo de fotografia. Quem curtia fotos, amadores ou profissionais, tinham uma conta lá. Muito antes de Instagram e Facebook, este que hoje tem a alcunha de maior repositório de fotos do planeta.

Pelo visto, o Yahoo! anda movimentado graças a Marissa Meyer, ex-Google que foi contratada para promover mudanças na empresa. De posse do cartão de crédito, ela já abocanhou o Tumblr por US$ 1 bilhão recentemente. Entre outras aquisições, os planos de Meyer devem envolver também uma repaginada nos serviços que estavam esquecidos há tempos.

Agora, o Flickr parece que ressurgiu dos mortos e vem oferecer 1 Terabyte de espaço, de graça! Entre outras novidades, está a chegada (finalmente) aos celulares, tablets e smartphones Android (ele já estava presente no iOS há algum tempo), bem como acesso às redes sociais. Algo fundamental para qualquer serviço presente na web.

Sorria! Flickr ressurge oferecendo 1 Terabyte de graça

A novidade pode não agradar tanto os antigos usuários PRO, que reclamam da lentidão, que poder ser reflexo dos acessos ao novo visual. Seja você da antiga ou da nova geração, aproveite a novidade e conquiste o seu Terabyte:

http://www.flickr.com/new