Robotech é uma série de anime, dos anos 80, de estrondoso sucesso que promete voltar às telas pelas mãos da Sony Pictures. Segundo a Variety, a empresa adquiriu os direitos autorais da série animada, baseada em três títulos japoneses que foram, para muitos, a primeira experiência de sucesso de produção japonesa no ocidente, sendo chamada de Macross.

No anime, uma nave alienígena acidentalmente cai na Terra e é regatada. Sua tecnologia, ainda em parte, um mistério, é a responsável por muitas evoluções, gerando os famosos Valkyres – os aviões que viram robôs de combate. Mas tudo muda quando os Zentraedi, uma raça guerreira, surge para reaver a nave.

Baseado no sucesso de outras adaptações oitentistas como Transformes, a Sony pretende repetir o mesmo com Robotech. Há pouco tempo, houve uma adaptação para live action de Space Battleship Yamato, lançada no Japão em 2010, que recebeu uma ótima crítica.

Ainda sem elenco definido, a produção está nas mãos de Gianni Nunnari e Mark Canton e o roteiro está por conta de Michael Gordon, responsável pelos roteiros de “300” e “G.I. Joe: A Origem de Cobra”.

Vamos ficar na torcida!

 

robotech