Uma notícia bombástica assola o Universo Cinemático da Marvel (MCU): a Sony Pictures cede, e garante o retorno do Homem-Aranha às mãos da Marvel!

Em declaração dada no próprio site da Editora Marvel, afirma que ela e a Sony Pictures Entertainment vão unir esforços para colocar o Amigo da Vizinhança entre os personagens presentes n’Os Vingadores e demais franquias.

Com o acordo, o “novo Homem-Aranha” (sim, está escrito NOVO, preparem-se para um reboot, pois talvez não contemos com o Andrew Garfield para o papel), deverá aparecer sob a chancela da Marvel em um próximo filme da mesma e que a Sony será co-produtora além de manter o financiamento, distribuição e o controle criativo sobre os futuros filmes do Homem-Aranha.

homem-aranha-marvel-sony01

Ou seja, a Marvel não readquiriu os direitos de exibição, mas puxou a Sony para, juntas, lucrar ainda mais. Se não se pode vencer… junte-se a ela!

Esta é uma bomba que esperávamos, mas não de repente. Por, pelo menos, uma década, acompanhamos a quebra de braço da Marvel/Disney em reaver os personagens cedidos à Sony, chegando ao ponto da Editora recentemente cancelar a revista do Quarteto Fantástico para mitigar o lançamento do filme homônimo da concorrente. Talvez a ameaça tenha surtido algum efeito.

homem-aranha-marvel-sony-revistaVale lembrar também que a franquia do Homem-Aranha é uma das mais valiosas para a Sony Pictures (com cifras de bilheteria na casa dos bilhões!), mas este movimento, mantendo o relativo controle criativo enquanto a Marvel/Disney está em ascendência com seus lançamentos, pode ser uma ótima decisão das empresas já que os planos são para integrar o personagem em futuros lançamentos (Guerra Civil, quem sabe?).

O Homem-Aranha é um dos títulos de maior e mais longo sucesso da Editora Marvel, adquirida pela Disney. Não é a toa que a briga sempre foi longa para reconquistar os direitos sobre o personagem, ainda mais com o crescente sucesso das franquias do Universo Marvel, fora com a aproximação das produções de Guerra Civil, com o filme do Capitão América, começando em abril de 2015.

Com o acordo, spin-offs do Homem-Aranha: Sexteto Sinistro e de filmes centrados em personagens femininas, ficam retidos ou esquecidos na gaveta. Mas a Sony ainda irá lançar um filme do Herói (talvez já sendo o NOVO herói aracnídeo), programado para 28 de Julho de 2017, data que era para o lançamento de Thor: Ragnarok, que agora terá previsão de estreia em 3 de novembro de 2017.

Finalmente, vamos ver Peter Parker lutando entre os sucessos da Marvel no Cinema. (Vou sentir falta dos velhos memes). Será que dará tempo para um aparecimento durantes os créditos de Os Vingadores: Era de Ultron?