Algumas obras são tão poderosas que ultrapassam as fronteiras típicas do universo ao qual se destinam. É o nítido caso de “Shingeki no Kyojin – Attack on Titan”, anime lançado este ano e que vem chamando atenção do público em geral, não somente dos otakus.

Ambientado em um mundo apocalíptico que mescla elementos futuristas com medievais, Shingeki no Kyojin conta a história de uma humanidade acuada e auto-aprisionada por um trio de grandes muralhas, chamadas de Maria, Rose e Sina. Fora destes muros, vivem os chamados titãs, que são gigantes cujos tamanhos variam de 3 a 15 metros e que parecem ter prazer em se alimentar de humanos. A primeira muralha tem 50 metros de altura e protege bem as pessoas durante curtos 100 anos, até que um titã colossal é avistado por cima dela (?!) e a destrói em parte. Os gigantes invadem e os humanos são obrigados a se recolherem ainda mais, para trás da segunda muralha.

Protagonistas de Shingeki no Kyojin - Attack on Titan

Armin, Eren e Mikasa

Os protagonistas do anime são três jovens: Eren Jaeger, sua irmã adotiva Mikasa Ackerman, e o amigo Armin Arlelt, integrantes do exército que luta para manter os poucos humanos restantes a salvo. A saga do trio é contada desde a infância, sempre permeada com muito mistério e uma boa carga de drama pessoal.

Com todos estes ingredientes, era natural que a já famosa criação de Hajime Isayama logo ganhasse novos ares. O próprio anime é uma amostra deste crescimento, uma vez que a história originou-se nos mangás, em 2009. Com o sucesso do mangá, já era prevista a produção de um longa-metragem para os cinemas, com atores em carne e osso. Enquanto o filme era negociado, a obra foi logo adaptada para os animes e alcançou um sucesso ainda maior. A tendência agora é que a produção cinematográfica fique para 2014.

Como não poderia deixar de ser, já está sendo especulado um game de Shingeki no Kyojin para os consoles. Pouco foi divulgado acerca disto, mas é certo que será um lançamento que fará “tremer as muralhas” da indústria dos jogos eletrônicos, uma das mais poderosas do mundo.

Se você ainda não conhece Shingeki no Kyojin, é só escolher uma das mídias em que os titãs têm atacado! O anime está em seu início e tem poucos episódios, o que o torna fácil de se acompanhar. Ainda neste ano, será lançado um OVA (Original Video Animation), juntamente com uma edição especial do mangá. Um sucesso enorme, ou melhor, colossal!

Shingeki-no-Kyojin Cara a cara com o Titã Colossal!

Cara a cara com o Titã Colossal!

637534-shingeki_no_kyojin___01___large_23

637607-attack_on_titan_ep._2_eyecatch-w650

Titan7-620x

Attack on Titan - Personagens

Attack on Titan - Erin Jaeger

Privacy Preference Center