Em Paradise Lost: First Contact você assume o papel de um ser alienígena, uma planta inteligente, que chegou na Terra através de um meteorito. Logo, você acaba em um Centro de Pesquisa, em algum subsolo governamental americano. Alvo de experimentos e testes, você terá de lutar por sua sobrevivência e escapar do gigantesco complexo repleto de guardas, cientistas e equipamentos de segurança.

Há anos assistimos (e jogamos) no papel de humanos que tentam se defender do horrível alien que entrou no nosso caminho. Seja no cinema com guerreiros super amardos que, mesmo assim, estão em desvantagem a colônias espaciais e naves onde alienígenas nojentos se espalham como pestes, sempre ficamos com a ótica do ser humano, lutando pela sobrevivência.

Agora, você é o alienígena!

Resgatando o visual anos 80 neste side-scroller, você irá percorrer os níveis enquanto evolui e adquire novas habilidades, sempre enfrentando dificulades crescentes e escolhendo a melhor forma de reagir a cada situação ou cenário. O design resgatou minhas lembranças dos saudosos point’n click de outrora, como The Dig e Full Throttle. Pelo pouco que se vê no vídeo, será uma história envolvente com bons diálogos e muitas possibilidades para fazer jus ao gênero.

Os desenvolvedores da Ashtree Works, criadora do game, inspiraram-se em muitos jogos clássicos como Metal Gear, Castlevania e Metroid, misturando aventura e furtividade, por isso prometem que o jogo seguirá o estilo Metroidvania – uma aventura de RPG, com progressão de habilidades -, além de gigantescos mapas, armadilhas variadas, quebra-cabeças e outras vantagens, quem sabe até controle mental? =D

inerd-paradise-lost-kickstarter-01

inerd-paradise-lost-kickstarter-02

inerd-paradise-lost-kickstarter-03

Para lançar o game, os desenvolvedores colocaram o projeto Paradise Lost: First Contact no Kickstarter, onde esperam arrecadar US$ 70.000, até o momento desta notícia, eles já ultrapassaram 10% da cota. Além disso, você também pode ajudar ao votar no Paradise Lost, no Steam Greenlight.

Aproveite para ouvir a envolvente trilha sonora feita especialmente para Paradise Lost: First Contact, desenvolvida pelo compositor Pablo J. Garmón e que promete muito mais com o lançamento do game.

Via Kotaku

#UPDATE!!!

Paradise Lost conseguiu alcançar sua meta de 70 mil dólares restando ainda 14 dias para se encerrar os financiamentos. Agora, ele busca manter as arrecadações para chegar em outras melhorias no game e, quem sabe, ser lançado também em consoles. Eu senti fé nesse jogo e estou ansioso por sua chegada nas lojas e também no Steam, onde foi aprovado pela comunidade! =)

6d4f869fec15d66488536da52201d012_large