Finalmente o Prisma App chega aos celulares Android. Um dos mais badalados aplicativos para Instagram, que só possuía versão para iPhones, chega ao sistema operacional do Google. O diferencial do aplicativo é a sua suíte de efeitos inovadores para imagens, o que agradou muito usuários do Instagram.

Existem muitas versões “alternativas” na Play Store do Google, por isso, muito cuidado onde você clica. Eis o link para a versão oficial do Prisma App para Android.

São 36 efeitos de imagens, indo do psicodélico ao traço artístico. Escolha o melhor e, com o dedo sobre a imagem, selecione o percentual de efeito sobre a imagem indo pra esquerda ou direita da tela. Atenção à conexão: todos estes efeitos, para serem realizados, dependem de conexão com a web e não funcionam off-line.

O aplicativo ainda tem alguns bugs: tive problemas ao compartilhar imagens direto para o Facebook ou outros programas, mas, quando feito para o Instagram. Sai perfeito. Ainda assim vale pela experiência. 😉

prisma-dices

#Extra – Remova a logo do Prisma das fotos!

Todas as fotos geradas no Prisma vem com uma pequena caixa, a assinatura do app, na lateral inferior direita. Se isso lhe incomoda, não se preocupe. Tem como remover sem precisar apelar para cortes ou Photoshop:

Basta ir nas configurações (clique na roda dentada), e desmarque “Add watermark” para remover a marca d’água. Aproveite e clique também em “Save artworks automatically” para ficar com uma cópia no celular.