“BYE BYE”.

Essas são as frias palavras finais rabiscadas em letras maiúsculas na última página de um diário do falecido Heath Ledger enquanto filmava Batman – O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight, 2008), seu último filme.O pai de Ledger, Kim Ledger, abriu o Diário do Coringa (“Joker’s Diary”) publicamente pela primeira vez para a realização do documentário ‘Too Young to Die’ (Muito Jovem para Morrer), dando aos fãs uma visão fascinante de como o falecido ator criou um dos vilões mais memoráveis do cinema.

Heath_Ledger_as_the_JokerAo site Empire, Ledger contou sobre sua preparação para o filme: [highlight color=”yellow”]“Sentei-me em um quarto de hotel, em Londres por um mês, distane de tudo, construí um pequeno diário.”[/highlight]

O diário, que parece mais um livro de recortes, diz simplesmente na capa, “The Joker” (“O Coringa”), com uma imagem de um elefante e de uma jovem com chapéu. Entre vários textos, há também muitas páginas de imagens coladas, incluindo duas de Alex de ‘Laranja Mecânica’, com a legenda “Got Milk?”, alguns painéis de quadrinhos do Batman e, claro, palhaços aos montes.

O pai de Ledger não lê diretamente do diário e a maior parte do texto é difícil se produzir, mas em uma página, você pode ver claramente a famosa frase do Coringa: “Why So Serious?”. Em outra parte, destacado em rosa, fica a “SALA DE HOSPITAL” e abaixo, se lê o monólogo do Coringa da cena do hospital com Harvey Dent. “Eu não quero que haja ressentimentos entre nós, Harvey. Quando você e Rachel foram sequestrados, eu estava sentado na gaiola do Gordon. Eu não detonei os explosivos.”

O documentário é alemão, o pai de Ledger fala em Inglês e o diálogo é narrado sobre sua voz em francês…, mas uma legenda (em inglês) foi fornecida por um usuário do YouTube e nos permite ouvir melhor as palavras de Kim Ledger, enquanto folheia o diário:

“Este é o diário do Coringa. A fim de habitar o seu personagem, ele se trancou em um quarto de hotel durante semanas. Ele faria isso. Ele gostava de mergulhar em seus personagens, mas desta vez ele realmente levou ao pé da letra.

A cena do hospital é interessante porque, quando ele era criança, sua irmã Kate gostava de vesti-lo como uma enfermeira. Ele ficava muito engraçado. Ele também estava assim no filme. Este é um teste de maquiagem que foi feito oito meses antes. Antes do fim do tiroteio, ele escreveu ‘bye bye’ na parte de trás da página. Era difícil ver isso.”

Assista ao vídeo abaixo para ver o interior diário de Heath Ledger. É incrível, um pouco assustador e realmente comovente.

O Diário do Coringa (Joker's Diary) #1

O Diário do Coringa (Joker's Diary) #2

O Diário do Coringa (Joker's Diary) #3

O Diário do Coringa (Joker's Diary) #4

O Diário do Coringa (Joker's Diary) #5

O Diário do Coringa (Joker's Diary) #6

O Diário do Coringa (Joker's Diary) #7

Fonte: Screen Crush