A Sony divulgou que começa mês que vem (Fevereiro 2014) os teste de Beta do novo serviço de streaming PLAYSTATION NOW. Pensem em um serviço nos moldes do Netflix, só que para videogames! Você paga pelo acesso mensal e pode usufruir de todos os títulos disponíveis que a SONY tem em seu catálogo. O serviço game por streaming, a princípio, oferece jogos para as plataformas PS3, PS4, Vita e já cobre a maioria das TVs BRAVIA que estão sendo lançadas em 2014.

Entre os primeiros títulos anunciados que farão parte do catálogo da Sony estão The Last of US e Beyond: Two Souls. Quando o serviço estiver totalmente operacional, a empresa afirma que estenderá o suporte de seus games para plataformas de videogame e computadores pessoais que possa acessar a internet. (Já pensou jogar clássicos no Xbox?).

Andrew House, executivo da Sony por trás deste projeto, comentou que haverá jogos de PS1 e PS2 que estarão no catálogo e há estudos para implementar o sistema de Metas/Troféus (achievents/trophies) para a maioria dos games antigos!

O primeiro passo foi dado pela Sony para desencadear a primeira guerra do streaming do mercado de games! A atitude da gigante japonesa é claramente uma reação à iniciativa das STEAM Machines da Valve.  Não há pistas do preço da mensalidade do Playstation Now e quais serão as especificações técnicas que os equipamentos que não são playstation terão de ter para poder rodar os games do catálogo.