Como os Power Rangers conseguem pilotar o robô gigante com 5 pessoas controlando-o ao mesmo? Imagine um game e sinta-se um defensor da justiça.

É com essa premissa que um jogo brasileiro entrou no Kickstarter para conseguir financiamento. Override traz uma ideia claramente baseada em jogos como QWOP, Surgeon Simulator, Octodad, masum de seus grandes diferenciais é o fato de ser cooperativo com até 4 quatro pessoas!

Podemos ver sua mecânica da seguinte forma: um jogador controla o braço esquerdo, outro controla o braço direito, um cuida do torso e o ultimo cuida das pernas enquanto tentam não demolir muito o (pouco) que sobra da cidade. Complicado?! Tenha certeza disso! Mas ao menos é certo de render algumas boas horas de risos ou gritos de “EU FALEI PRA IR PRO OUTRO LADO P#$%#”, o que por si só garante muitas horas de diversão e algumas amizades testadas. “E quanto àquela pessoa que, por mais que tente, só consegue atrasar o grupo”?

Nesse caso podemos simplesmente tirá-lo do controle do robô e usá-lo como uma arma! Caso não haja ninguém para jogar com você, o jogo vai oferecer um multiplayer online cooperativo ou competitivo de 8 contra 8.

override-mecha-titulooverride01

Suas inspirações foram jogos como Zone of the Enders, os animes Gundam, Evangelion e Gurren Lagann e o filme Pacific Rim, aliado a “zueira” de Goat Simulator. Toda essa mistura resultou neste projeto no mínimo “inusitado”, mas só seu anuncio rendeu muitos comentários, não só da comunidade em si mas também de grandes nomes da industria como Cliff Bleszinski (ex-diretor de design da Epic e atual fundador da Boss key Produtions) e Devon Scott (desenvolvedor de Octodad). E como se isso não bastasse, ele já possui uma lista respeitável de parceiros e colaboradores: Concrete Jungle, The Flame in the Flood, BATTLE CHEF BRIGADE, Nubarron: The adventure of an unlucky gnome, Chroma Squad, Mighty No. 9, Spriter, Double Fine Adventure. Todos são projetos que já passaram por crowdfunding, e com a exceção de Concrete Jungle e Nubarron todos já foram fundados com sucesso. Com tudo isso, não tem como não gerar expectativas. override02 override03

Leia também:   Confira o gameplay de Dragon Ball Z: Kakarot

Infelizmente, o projeto não conseguiu angariar o financiamento básico, mas você ainda encontra a página do Override no Kickstarter, mas você gostaria de se sentir parte de uma super equipe e de seu gigantesco robô? Quem sabe na próxima teremos outro game representante do tema.