Overlord recebeu sinal verde para que J.J. Abrams iniciasse a produção: de um filme de horror ambientado na Segunda-Guerra Mundial! A trama conta a história de dois paraquedistas que, após terem seu avião abatido durante a operação Overlord, no famoso Dia D, na Normandia (França). A missão deles é destruir uma base de rádio, mas acabam descobrindo que as forças Nazistas criaram uma arma secreta sobrenatural e terrível: Soldados Zumbis Nazistas!

De acordo com informações do estúdio, “Overlord” estava parado desde 2007 e só agora a Paramount nomeou J.J. Abrams para produzir o longa que, por sua vez, colocou Julius Avery (Jerrycan, Yardbird e Son of a Gun) para dirigir e recrutar o elenco. O roteiro será feito pela dupla Billy Ray (Jogos Vorazes e Capitão Phillip) e Mark L. Smith (O Regresso).

Equivocadamente, há quem diga que “Overlord” tem alguma influencia do trabalho feito pelo diretor norueguês Tommy Wirkola que lançou um filme de horror e comédia com essa mesma temática de zumbis nazistas em 2009. Chamado de “Zumbis na Neve” conta a história de um grupo de esquiadores na Noruega que esbarram com um destacamento zumbi de soldados nazistas. A recepção na época foi mista, porém rendeu ao diretor a oportunidade de ir a Hollywood assumir a direção de “João e Maria: Caçadores de Bruxas”. Em 2014, Zumbis na Neve 2 foi lançado e tanto Ørjan Gamst, que faz o vilão, quanto Tage Guddingsm, que interpreta o braço direito do vilão reprisaram seus papéis. Esses dois atores são ex-integrantes da banda de death metal norueguesa Slogstorm, respectivamente, vocalista e baixista.

Só para esclarecer, a idéia de horror na Segunda Guerra não é nova, pois temos filmes como Ondas de Pavor (1977) de Ken Wiederhorn, Lago dos Zumbis (1981) de Jean Rolin e Oasis dos mortos (1982) de Jess Franco. Outros exemplos são The Bunker (2001), War of the Dead (2011), Outpost (2012), Exercito das Trevas (2012).

Leia também:   Assista Nightwing: a webserie do Asa Noturna