Tem melhor coisa do que assistir um filme em grupo? Juntamos este que vos escreve, Gloretta – a esposa nerd, Bardo Viking e Davinito e  fomos para ver outro grupo de grandes nomes e  (espero) de amigo na telona. Eles protagonizaram nossos filmes de ação desde a década de 80. Lutando contra os vilões, as vezes, sozinhos contra um exército. Nerds, estou falando do segundo filme da franquia Mercenários!

Com tantas estrelas de cinema reunidas em um só lugar, e seguindo o sucesso do primeiro filme, uma pergunta ficou no ar: será que vai valer a pena? SIM, VALE CADA CENTAVO INVESTIDO! =D

Mercenários 2

Em Os Mercenários 2 (The Expendables 2), além do retorno dos velhos conhecidos: Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Chuck Norris, Dolph Lundgren,  Liam Hemsworth, Terry Crews, Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger contamos com a presença de Jean-Claude Van Damme, como o vilão da história, e de Chuck Norris! Aliás, já viu o infográfico com o quantas mortes cada ator tem na carreira?

Mercenários 2: set de filmagemQuando fui assistir ao filme, coloquei uma coisa na cabeça (e acho que isso foi fundamental para a diversão): estou indo ver um filme que é a homenagem aos filmes que tenho tanta saudade. Mas vou te confessar, não tem uma só ponta solta no filme, pois ele é divertido! Sim, divertido do início ao fim com toneladas de tiros, facadas e explosões detonando milhares e milhares de pequenos soldados inimigos.

A sinopse do filme é simples: tiros, tiros e tiros. Brincadeira! É isso, com um algo a mais:  Barney Ross (Sylvester Stallone) e sua equipe aceita mais uma missão que parecia simples, imposta por Mr. Church (Bruce Willis): recuperar um item de um avião abatido. Mas tudo dá errado quando encontram com Villain (Jean-Claude Van Damme) e o que seria um resgate se torna uma corrida pela vingança.

Detalhe para todas as pequenas referências e piadinhas entre os atores com relação aos filmes que realizaram. Vi citações a Exterminador do Futuro, Cobra, Duro de Matar, e outros. Veja se consegue pegar todos quando for assistir ou rever o filme, pois vale a pena!

Van Damme como o vilão de Mercenários 2Van Damme estava perfeito de vilão, me lembrou muito seu início de carreira em “Retroceder Nunca, Render-se Jamais” (No Retreat, No Surrender, 1986). E, como o filme usa e abusa dos estereótipos, ele fazia uso de sua presença, óculos escuros e o sotaque francês (o cara é Belga).

Dolph Lundgren estava impagável com suas tiradas arrancando risadas da platéia. Tenho certeza que muito do que vimos foi no improviso, o que aumentou a diversão. Detalhe para a cena em que surge Chuck Norris, incrementando a sua fama de superpoderoso em combate, no qual ele dá cabo de um pequeno exército de soldados e um tanque!

Se a formula se manter tão divertida quanto os dois filmes anteriores, será que teremos um Mercenários 3 com mais alguns astros que ficaram de fora? Quem sabe um ex-mariner como o Steven Seagal? Certamente, eu assistiria! 😉

 

Privacy Preference Center