O Hobbit: filme baseado no livro de Tokien promete agradar aos fãsLembro de ter lido O Hobbit, livro criado por Tolkien, logo depois de ter acabado de ler toda a trilogia de Senhor dos Anéis. Na verdade, seis livros, pois na edição da década de 70 que li, eles vieram assim. O Hobbit foi o primeiro livro de Tolkien, lançado em 1932. Voltado para crianças, o estilo da história lembra muito a do amigo, Clive Staples Lewis – o criador de Nárnia. De forma simples e agradável, Tolkien apresentou aos jovens leitores a sua Terra-Média, ainda em construção e que só seria lançada 20 anos depois.

Em O Hobbit, sem entregar spoilers, Bilbo Baggins (ou Bilbo Bolseiro) interpretador por (Martin Freeman), é um Hobbit que vive pacificamente em sua cada até que a aventura bate a sua porta: ele é convidado por Gandalf (Ian McKellen) e um grupo de 13 anões para resgatar um tesouro. Entre surpresas e perigos da Terra-Média, temos o encontro com Gollum e como o Um Anel foi parar nas mãos de Bilbo.

E se prepare que não será um filme só, será uma trilogia! Com tanto material que Tolkien escreveu no Simarillion, Contos Inacabados e até nos Apendices, Peter Jackson, o diretor do filme, tem material de sobra para nos brindar com mais filmes! O Hobbit: uma jornada inesperada (The Hobbit: An Unexpected Journey), estréia nos cinemas em dezembro, revivendo muito da experiência dos lançamentos de Senhor dos Anéis. Confira abaixo os trailes do filme.

The Hobbit: An Unexpected Journey – Trailer 1

The Hobbit: An Unexpected Journey – Trailer 2

Update: O Hobbit: Uma Jornada Inesperada – Trailer dublado!