Novos lançamentos literários da Blizzard para Diablo e WOWQuando  se fala em Blizzard logo vem à cabeça os seus principais sucessos em matéria de jogos. E não é pra menos, a empresa conseguiu emplacar temas que são os mais jogados no mundo! O seu World of Warcraft, evolução do velho jogo de embate entre raças, se tornou um mundo rico e fervilhante de histórias e personagens, e seu serviço de jogos online é o maior do mundo, com milhões de usuários ativos.

Já em Diablo, você adentra as catacumbas enquanto enfrenta hordas do capetoso senhor do medo. Ricos universos com história, personagens e fatos que atraem toda a galera nerd. Pois a Editora Record, pelo selo Galera Record, traz ao Brasil, dois fantásticos livros ambientados nestes jogos!

Deckard-Cain

Deckard Cain: “stay awhile and listen”

World of WarCraft - Marés da guerraWorld of WarCraft – Marés da guerra

Autora: Christie Golden | Editora: Galera Record | 350 páginas

Protagonizado pela renomada feiticeira Jaina Proudmore, que sempre lutou para forjar a paz entre as forças da Horda e da Aliança. O livro, Bestseller do New York Times, relata o avanço dos conflitos entre as duas partes e prepara o palco para a nova expansão do jogo, Mists of Pandaria.

DIABLO – A ordem

Autor: Nate Kenyon | Editora: Galera Record  | 350 páginas

O romance narra a jornada épica de Deckard Cain, último sobrevivente de uma misteriosa e lendária ordem, Horadrim, na busca pelos outros membros perdidos, para salvar o mundo de Santuário das forças demoníacas do Inferno Ardente, anos antes dos acontecimentos do jogo. O autor, Nate Kenyon, é finalista do prêmio Bram Stoker, da Associação de Escritores de Terror.

DIABLO – A ordem, de Nate Kenyon

Livros escritos para os fãs

Eu já conhecia o WoW através de meus amigos, todos ávidos jogadores da franquia até hoje. Eu joguei as antigas versões de World of Warcraft, até a última versão “clássica”, que foi o gancho para o lançamento do jogo online. Já em Diablo,  joguei a primeira edição, acompanhando o desenrolar da história e sua evolução através da internet.

Os livros são uma bela aquisição para todo o fã dos jogos, que sentirão uma maior identificação com os nomes de personagens e lugares. Leitores de primeira viagem poderão sentir um pouco de dificuldade em aproveitar toda a trama plenamente, mas a narrativa ajuda a envolver o mais neófito de todos os leitores, a cada página. Aproveitem as leituras!