Ex-parceiro de Batman ganha seriado na web

Nightwing (Asa Noturna) foi o primeiro Robin, parceiro do Batman por longos anos. Filho adotivo de Brune Wayne, ele dedicou anos à luta contra o crime até o momento em que decidiu seguir outros rumos que o de seu tutor, assumindo para si uma nova identidade.

Em 2012, Jeremy Le e Danny Shepherd filmaram em três dias um fan film chamado Batman: Nightwing que, supreendentemente, alcançou a marca de 1 milhão de views no YouTube em pouco tempo. Vendo que seu trabalho podia ser aceito perante uma audiência carente de um herói urbano como Asa Noturna, a dupla colocou o projeto no site Kickstarter e logo foi abordada por um estúdio de Las Vegas, a MG Studios, que ofereceram total suporte técnico ao projeto, porém ainda faltava a parte financeira ser resolvida.

nightwing_081814_1280 O Kickstarter bateu um recorde de doações e agora está 100% abastecido de recursos para o início de uma temporada completa de webepisodes via YouTube. Eles estão usando edição profissional e as cameras Red Epic são as mesmas que Peter Jackson utilizou para fazer “The Hobbit”. Ao pessoal que deu suporte ao projeto, Jeremy e Danny deram camisetas personalizadas com a logo do seriado e os customizados batarangs do herói.

O primeiro episódio tem 8 minutos e a produção está até competente. O Exterminador (Deathstroke) Slade Wilson é o primeiro vilão que Nightwing há de enfrentar. Já tem um segundo websódio a caminho. O esforço feito pelos desenvolvedores para levar sua visão do herói a tela de seu monitor é considerável e visualmente bem tratado. Claro que há algumas coisas que este tipo de trabalho precisa melhorar para estar ao mesmo nível de um seriado como “Arrow” ou qualquer outro do main stream televisivo.

Leia também:   Star Trek: AXANAR fecha acordo com a Paramount

Confira a sinopse oficial:

Synopsis: “Nightwing: The Series” Segue a história do ex-companheiro de Batman, Dick Grayson (Robin). Depois de uma queda com seu mentor, Dick abandona Gotham, surgindo na cidade de Bludhaven anos mais tarde. Reaparece como “Nightwing”, facilmente derrotando os pequenos criminosos que infestam a cidade. Mas ele logo percebe que pode ter mordido mais do que ele pode mastigar quando um assassino misterioso e perigoso, só conhecido como ‘Deathstroke, começa a alvejar cidadãos de Bludhaven. Ele conseguirá defender a sua nova casa e as vidas de seus habitantes do inimigo mais perigoso que ele já enfrentou? Só o tempo dirá nessa mini-série épica 5 partes!

Deixo você, caro leitor, com o primeiro episódio para seu deleite ou desespero. Com vocês: NIGHTWING: The series! Não deixem de dar sua opinião!

2º episódio de Nightwing: The Series – Episode 2 [Origins]

3º episódio Nightwing: The Series – Episode 3 [Descent]

4º episódio Nightwing: The Series – Episode 4 [Oracle]

5º episódio Nightwing: The Series – Episode 5 [Legacy]

E aí, curtiu? A produção não perde em nada para o que vemos na TV.  Não deixe de conferir o Facebook da produção!