Mistborn: Nascidos da Bruma – Livro 1 é um livro que me deixa muito saudosista quando se fala em fantasia heróica. Escrito por Brandon Sanderson, Mistborn é um lançamento da Leya Brasil com 608 páginas! Mais um livro para brindar a coleção de selos de fantasia que chega ao mercado. Nele, podemos acompanhar no melhor estilo A Saga do Herói, a história do ladrão Kelsier que vive em uma sociedade sob o julgo do Senhor Soberano, que comanda tudo há mil anos, praticamente um deus.

Só essa introdução me lembrou muito o filme Krull (antigo campeão de reprises na Sessão da Tarde), o que me deu mais vontade de continuar a leitura!

Kelsier se revolta contra a situação e acabar com o domínio do vilão. Há pessoas que são especiais, os Nascidos da Bruma, pessoas que ingerem metais e alcançam poderes ou habilidades especiais. O livro, bem completo (valeu Leya!) tem até uma tabela com esses metais e as habilidades geradas (uma inspiração para quem adora converter histórias para seu RPG favorito).

Não fique com medo das mais de 600 páginas, que de tão agradável leitura, acabamos em dois tempos e depois de tantos livros grandes lançados, estamos mais preparados. Uma leitura que detalha o surgimento do Senhor Soberano, a descrição de toda a sociedade e tantas coisas que nos deixam ansiosos para ler o próximo livro, afinal, Mistborn é uma trilogia!

mistborn_nascidos_da_bruma

Confira a Sinopse oficial de Mistborn:

“O que acontece se o herói da profecia falhar? Descubra em Mistborn! Certa vez, um herói apareceu para salvar o mundo. Um jovem com uma herança misteriosa, que desafiou corajosamente a escuridão que sufocava a Terra. Ele falhou… Desde então, há mil anos, o mundo é um deserto de cinzas e brumas, governado por um imperador imortal conhecido como Senhor Soberano. Todas as revoltas contra ele falharam miseravelmente.Nessa sociedade onde as pessoas são divididas em nobres e skaa – classe social inferior –, Kelsier, um ladrão bastardo, se torna a única pessoa a sobreviver e escapar da prisão brutal do Senhor Soberano, onde ele descobriu ter os poderes alomânticos de um Nascido da Bruma – uma magia misteriosa e proibida. Agora, Kelsier planeja o seu ataque mais ousado: invadir o centro do palácio para descobrir o segredo do poder do Senhor Soberano e destruí-lo. Para ter sucesso, Kel vai depender também da determinação de uma heroína improvável, uma menina de rua que precisa aprender a confiar em novos amigos e dominar seus poderes.”

Compre Mistborn: Nascidos da Bruma – Livro 1 – O Império Final no Submarino ou na Livraria Saraiva!

Privacy Preference Center