Há anos, desde que conhecemos a ideia do Holodeck, tecnologia interativa de Star Trek – A Nova Geração, que estamos sempre em busca da melhor renderização de jogos. Lembrou-me também da Sala de Perigo, dos X-Men. Cada vez mais imersivos, a Microsoft promete transformar sua sala em um imenso game!

Microsoft promete expandir seus jogos de XBox das telas para a sua sala inteira!

RoomAlive17_2048_verge_super_wide (1)

Apelidada de Room Alive, (literalmente, seu quarto fica vivo!), o centro de pesquisas da Microsoft está desenvolvendo uma tecnologia envolvendo projetores e sensores Kinect para mapear um cômodo e aplicar nele um jogo. Com isso, paredes, móveis e até o chão se tornam ambientes interativos.

Nos exemplos desenvolvidos, temos ainda muita coisa simples para jogar, mas as possibilidades já surgem: desde jogos que exigem a interação física do usuário com o ambiente e até o controle de um personagem percorrendo sua casa para destruir os inimigos.

Já pensou? Daqui a pouco teremos jogos do Xbox como um gigantesco FPS, com você correndo pela sala, dando tiros para todos os lados, desviando dos ataques e bombas. Ou mesmo, jogos mais família, onde precisamos resolver quebra-cabeças. Confira o vídeo de apresentação e sinta só o que está por vir em sua sala:

Se a Microsoft também desenvolver a tecnologia de Campos de Força, ela vai desbancar o Google! Que jogo você está ansioso para ver adaptado para uma tecnologia imersiva assim?

RoomAlive6_verge_super_wide

Fonte: The Verge