Fiquem ligados, agentes! A Guerra Civil que será mostrada em Capitão América 3 terá suas raízes plantadas durante os episódios de “Agents of Shield” e logo depois irá ganhar elementos decisivos em “Vingadores 2: Era de Ultron”. Com o evento sendo preparado cuidadosamente pelos Estúdios da Marvel, cada detalhe importante da saga de quadrinhos será adaptado a fim de atingir o máximo possível de exposição nas diversas mídias, e também trará maior relevância ao seriado de TV que está em sua segunda temporada nos Estados Unidos. Spoilers à frente… leia por sua própria conta e risco.

Cuidado Spoilers!

“Guerra Civil: de que lado você está?”

E vamos às pistas!

Fran Kranz, ator que trabalhou com Joss Whedon em “Cabin in the Woods” e “Dollhouse”, postou em seu twitter em 24 de setembro de 2014 a seguinte frase: “Mockingbird. Robbie Baldwin. Shield. Soon”. Em poucos minutos, esse tweet foi deletado, mas causou um furor, na mídia, na época, pois uma nova personagem dos quadrinhos ganharia sua versão televisiva pela primeira vez! Parecia ser um rumor, mas acabou sendo verdade… Ele anunciou um mês antes a entrada de Adrianne Palicki no papel da super-heroína e agente especial Hárpia (Mockinbird), que nos quadrinhos foi casada com Gavião Arqueiro… Como a primeira parte do tweet de Fran Kranz se confirmou, a segunda parte é a primeira pista para Guerra Civil. Robbie Baldwin é a identidade secreta do super heroi cinético SPEEDBALL!!!

3397279-speedball

Agora, a dica começa a fazer sentido ao vermos a foto de Fran Kranz. Ele tem o mesmo perfil físico do Speedball dos quadrinhos.

Outras pistas que, em breve, serão confirmadas: o fato de que Speedball faz parte de um grupo de meta humanos que caça criminosos com poderes, em um reality show; e a tragédia de Stamford, Connecticut deve ocorrer para que o filme Capitão América 3 possa ganhar relevância necessária para dar, ao público, motivos de polarizar suas opiniões.

Aos que nunca leram Guerra Civil, a tragédia de Stamford, envolverá a destruição de uma grande área urbana pelo vilão Nitro onde 612 pessoas (sendo 60 crianças) serão mortas, e Speedball sendo o único sobrevivente, acabará recebendo a culpa pelo ocorrido.

Como Quarteto Fantástico, X-Men e Homem-Aranha estão com seus direitos cinematográficos vendidos a outros estúdios, certas concessões na adaptação deverão ocorrer para acomodar as consequências de “Vingadores 2: Era de Ultron”.

Alguns dizem que esta estratégia permitirá que o seriado de TV possa sobreviver por mais tempo e assim, arrecadar mais audiência conforme a trama preparatória de Civil War, que está sendo desenvolvida.

Capitão América 3 com estreia prevista para maio de 2016, prometendo ser mais um marco narrativo na estrada de sucesso que a Marvel criou nos últimos anos.