Faz um tempo que a Marvel mudou drasticamente a revista do amigão da vizinhança. A nova série Superior Spider-man trouxe mudanças significativas na revista.

Em comemoração a edição número #700, a Marvel preparou uma reviravolta na vida de Peter Parker. Se você está lendo o Homem-Aranha aqui no Brasil, pare por aqui. Spoilers a seguir.

Cuidado Spoilers!

Amazing-spider-man-700-iniciativanerd-w300-h1000

O Dr. Octopus descobre que Peter é o Homem-Aranha e prepara um plano para tomar o lugar do herói. Enquanto o vilão estava entre a vida e a morte, ele consegue trocar de mente com o teioso ficando com o corpo dele. Peter no corpo do moribundo Otto Octavius tenta desfazer a troca. Em uma batalha entre o vilão e o herói, Peter descobre que o Dr. Octopus sempre quis ser um herói e faz com que ele prometa que no corpo do Homem-Aranha jamais matará uma pessoa. Feito isso, Peter no corpo do Dr. Octopus morre e o novo Homem-Aranha promete ser melhor que o outro, um herói Superior.

superior-spider-man-iniciativanerd-w300-h1000

Assim que a revista saiu, a reação dos fãs na internet foi pesada. Um chegou a ameaçar de morte o roteirista Dan Slott (?!). Porém, polêmica vende revista e a edição foi a mais rentável neste século até o momento, rendendo mais US$ 1,5 milhões para os cofres da Marvel. Como a reação dos fãs na internet foi forte, na edição número#1 de Superior Spider-man mostrou-se que Peter de alguma maneira ainda existia dentro do antigo corpo, não deixando o vilão/herói matar um bandido.

Agora, uma nova mudança (para irritar ainda mais os leitores). Na edição número 9, o Dr. Octopus estava incomodado com as repentinas aparições da consciência de Parker que conseguiu fazer que ele morresse de vez (leia por uns meses). Como ninguém fica morto por muito tempo, tanto na DC, quanto na Marvel, em breve o velho Peter Parker deve aparecer. Primeiro, porque um novo filme do Homem-Aranha deve estrear no próximo ano e não é esse alter ego que os leitores vão querer ver nas revistas e segundo que o roteirista Dan Slott já prometeu outro ponto de virada na revista na edição #14.

E você ai reclamava da Saga do Clone…

[button color=”blue” link=”http://el2.me/FjGs” target=”_blank”]Compre produtos do aracnídeo na Saraiva[/button]