Uma das notícias mais aguardadas pelos fãs dos filmes de heróis finalmente foi confirmada: Robert Downey Jr. chegou a um acordo com a Marvel e continuará a interpretar Tony Stark (e, consequentemente, o Homem de Ferro) pelos dois (!!!) próximos filmes da franquia “Os Vingadores”. Apesar do recente anúncio, sabe-se que muita coisa ainda deve rolar envolvendo estas super produções.

A verdade é que não é só dentro das telas que a vida dos super-heróis é cheia de reviravoltas. Ao que parece, todo este agito tem repercutido também nas negociações envolvendo os bastidores dos filmes.

Recentemente, o próprio Robert Downey Jr. declarou que não mais pretende viver o enlatado bilionário nos filmes exclusivos da franquia. Depois disto, circulou uma notícia a respeito de uma suposta insatisfação de todo elenco dos Vingadores com relação ao mais comum dos problemas do show business: as cifras.

marvel-iron-man-vingadores 2

Robert Downey Jr e um fã do enlatado

Robert Downey Jr e um fã

Diante de tudo isto, a postura da Marvel tem se mantido a de valorizar mais seus heróis do que os pesados nomes que os encarnaram nas telonas. Apesar da inicial negativa de Downey Jr., o filme “Homem de Ferro 4”, embora ainda sem grandes previsões, está confirmado. A propósito, Kevin Feige, presidente da Marvel, comentou que pretende fazer pelo menos vinte filmes com o herói, independente de quem o protagonize. O caso de James Bond (já interpretado por seis atores diferentes) foi citado como exemplo.

Em meio a toda esta turbulência, o fato é que os heróis Marvel têm garantido muito lucro a todos os envolvidos. “Homem de Ferro 3”, mesmo dividindo opiniões, figura entre as maiores bilheterias da história (ranking que também conta com o inquestionável “Os Vingadores”).

Para os fãs do gênero, os próximos anos prometem. Além de novos filmes de Capitão América e Thor, a Marvel já prepara “Guardiões da Galáxia”, longa baseado no grupo de heróis de mesmo nome e que será dirigido por James Gunn. Com Benicio Del Toro e Glenn Close no elenco, o filme tem estreia prevista para agosto de 2014.

É pouco provável que haja mudanças no time de atores que tem dado vida aos heróis nos últimos anos. Todos ganham com a manutenção, mas já há atores de olho nos trajes heroicos! Recentemente, Jean-Claude Van Damme revelou que tem o sonho de integrar o famoso grupo dos vingadores nos próximos filmes. Sabe-se que novos personagens serão incluídos na franquia, mas será que há espaço para a versão baixinha de Guile?