Com a premiere de Pré-Estréia, já começou a enxurrada de review do filme MAN OF STEEL de Zack Snyder e todas elas extremamente positivas. O diretor do longa oferece um filme épico que tem dois aspectos marcantes… A ação grandiosa e a narrativa compacta. Alguns dizem que a ação nas telas é mais grandiosa do que o filme “Os Vingadores” (The Avengers) da Marvel.

A narrativa compacta foi empregada para dar urgência as questões importantes e trazer o herói a tona, colocando-o em uma visão realista e mais humana que outras versões cinematográficas do Superman bem como trás uma complexidade emocional para o personagem.

Sobre o ator, Henry Cavill, as criticas dizem que apesar de não ter o charme de Christopher Reeve, ele consegue fazer um ótimo Superman e, alguns dizem, que garantem a ele a posição de super-estrela de Hollywood em ascensão.

Uma das temáticas do filme é o fato de abordar que o Superman, apesar de todos os seus poderes e boas intenções, não seja alguém bem quisto em nosso mundo, pois Zack Snyder trás um dilema moral: “Podemos confiar em um alienígena para salvar nosso planeta? Porque alguém que não é de nosso mundo se arriscaria para salvá-lo?”.

Um dos pontos levantados pelas críticas é que David Goyer preferiu usar um script não-linear que consegue trazer o filme “Man of Steel” para um novo patamar de narrativa para atualizar a audiência acostumada aos filmes anteriores do Superman.  A estranheza é algo comum quando se vê algo diferente daquilo que todos conhecemos por anos… após este “ajuste de realidade”, ao que parece as coisas entram nos eixos.

O site IGN deu nota 9 de 10 para o filme… Já o site Slash/Film deu ao MoS a nota 8,5 de 10, já o Rotten Tomatoes deu a nota 7.7 de 10!

mos_glyph_hires

A Warner já ficou satisfeita com os resultados apresentados na Premiere de pré-estreia e está agora se preparando para fazer a sequel, antes mesmo dos números oficiais da bilheteria doméstica.

David Goyer retornaria como roteirista e Chris Nolan teria seu papel como produtor reduzido em relação ao primeiro Man of Steel. “O planejamento seria colocar o segundo filme do novo Superman antes de começarem a filmar Liga da Justiça.”, disse Zack Snyder que já foi oficialmente colocado como diretor da continuação. 

O Homem de Aço (Man of Steel) estréia nesta sexta-feira, dia 14 de Junho lá nos Estados Unidos e aqui no Brasil será lançado só dia 12 de Julho!

Privacy Preference Center