Famoso cardgame, Magic The Gathering está prestes a ser transportado para o cinema. A 20th Century Fox fechou um acordo para adquirir os direitos sobre o jogo da Hasbro e desenvolvê-lo para lançar uma grande franquia no mesmo nível de Harry Potter e Senhor dos Anéis.

O estúdio encarregou o produtor e roteirista Simon Kinberg, encarregado também de organizar a casa para X-Men e o Quarteto Fantástico, para produzir a adapatação do jogo de cartas criado por Richard Garfield e lançado pela Wizard of The Coast, em 1993.

Magic The Gathering é um jogo colecionável de cartas onde cada personagem é um mago, e as cartas, seu livro de magia. Através delas, os magos combatem com magias, invocação de criaturas e muita estratégia para vencer os oponentes. De tão famoso, o game gerou campeonatos que acontecem até hoje com coleções exclusivas de cartas com artes de tirar o fôlego!

Será que veremos os personagens de Magic transportados para o cinema? Hora de recuperar aquelas cartas que ficaram escondidas no canto da casa. Prepare-se para ver uma Black Lotus em ação!

stf154_lorwyn5

Fonte: The Hollywood Reporter