Uma das melhores coisas da vida é poder usar o seu smartphone com tranquilidade, mas a bateria é sempre um problema. É nessas horas que a vida sem fio acaba e temos de sair em busca de tomadas para esperar 2 a 3 horas por outra liberdade. Pois isto está para mudar, uma jovem conseguiu criar uma bateria que pode recarregar o seu celular em 20 segundos!

Eesha Khare, americana de 18 anos, inventou um supercapacitor que usa uma nanoestrutura especial capaz de armazenar uma grande quantidade de energia, recarregar rapidamente e ainda ter uma vida útil mais longa que as baterias normais, cerca de 10 mil ciclos (as baterias atuais são de mil ciclos).

Super bateria recarrega em 20 segundos!A invenção da estudante foi apresentada na Intel International Science and Engineering Fair, o que lhe rendeu como prêmio uma bolsa de estudos de US$ 50 mil para investir no avanço da tecnologia que desenvolveu. Esperamos que esse supercarregador esteja logo disponível para salvaguardar nossos celulares por mais tempo.

Fonte: Teen’s Invention Could Create 20-Second Phone Charge