John Williams, compositor lendário do cinema, de 81 anos, dono de um currículo cinematográfico invejável: 41 indicações ao Oscar, com 5 vitórias, confirmou sua participação para criar a trilha sonora de Star Wars – Episódio VII. Em entrevista ao site ZAp2It, Williams disse que está empolgado com a possibilidade de voltar ao tema de Star Wars bem como comenta que a tecnologia evoluiu demais em 25 anos e permite coisas que na época eram bem complicadas. O maestro completa:

John Williams

John Williams

“Apesar do diretor ser mais novo que eu, ele ficou empolgado quando concordei em participar. Tentarei seguir o ritmo dele apesar da diferença de idade… Quando se tem alguém talentoso como J.J.Abrams na direção, tudo é possível”.

Em sua carreira como compositor, conseguiu o que nenhum outro foi capaz de fazer: criar diversas trilhas sonoras épicas e memoráveis que, até hoje, nos identificamos com poucos acordes e notas, tão marcantes, tais como o tema de Guerra nas Estrelas, Tubarão, Jornada nas Estrelas, Resgate do Soldado Ryan, Superman, Indiana Jones e muitos outros…