Jobs, a produção hollywoodiana que apresenta a vida do criador da Apple, Steve Jobs, tem o seu primeiro trailer divulgado. Baseado na biografia da personalidade, lançada logo após a sua morte, gerou muita expectativa para que sua história fosse transposta para as telas.

Com direção de Joshua Michael Stern e estrelado por Ashton Kutcher, o que mais chama a atenção, é a incrível semelhança com que o ator ficou do próprio Jobs. Não espere ver uma completa transposição de toda a história controversa de Jobs na tela. Provavelmente veremos os principais pontos chave: o encontro com Wozniack, a criação do primeiro computador, o crescimento da empresa e a entrada de

Steve Jobs“Você quer vender água com açúcar para sempre?”

Tido como uma pessoa com problemas de relacionamento com as pessoas, um chefe duro e crítico com que considerava inferior e desrespeito por leis de trânsito(!), Jobs também foi o responsável pela revolução do computador pessoal (PC), o mercado de músicas e celulares devem muito à sua visão empreendedora.

A estreia nos EUA está marcada para 16 de agosto de 2013.

Jobs contracenando com o Hurley de Lost?!

Recentemente, outro filme sobre o criador do iPhone ganhou as telas, dos computadores. Criado pela turma do Funny of Die. iSteve, é um documentário com uma pegada mais humorística e irônica, mas nem por isso, menos interessante de acompanhar a história de Jobs.

Com Justin Long interpretando Jobs (o ator da série de comerciais “Hello, I’m an Apple”) e o conhecido Jorge Garcia, o Hurley de Lost, iSteve com uma produção mais simples que a de Kutcher, consegue divertir e apresentar um Jobs mais contemplativo em suas buscas que, por acaso, são influenciadas por eventos, como que em uma sequência de Forest Gump. Vale a pena assistir! Confira o trailer abaixo, e depois, veja iSteve, direto no site, é gratuito!