Um divertido infográfico sobre a Nintendo, mostrando uma origem bem simples com jogos de cartas, passando pelos saudosos nintendinho e super nintendo, que tanto fizeram a alegria dos jogadores nos anos 90 até o revolucionário Wii, com seu controle sem fio, e o recente lançamento da empresa: o Wii U.

Nintendo é um provérbio japonês que significa “Deixe a sorte para o Céu”, praticamente, uma benção!  Criada por Fusajiro Yamauchi em 1889,  e muito antes dos divertidos consoles e personagens, fabricava cartões artesanais de um baralho tradicional chamado Hanafuda. Já na década de 1950, a empresa chegou a fazer uma parceria com a Disney para produzir cartas estampadas de seus personagens.

#Infográfico: A História dos Consoles da Nintendo

A Nintendo se aventurou em vários mercados. Depois de fracassar como rede de TV, fornecedora de alimentos e até mesmo motéis e com a queda na venda de baralhos, a Nintendo quase faliu! Só em meados da década de 1970, ao perder mercado para os divertidos jogos eletrônicos da Bandai e Atari, decide arriscar mais uma vez e entra nesse ramo, produzindo mini-jogos em tela de cristal liquido, chamados Game & Watch. Até fliperamas a empresa tentou, mas eles não emplacavam nos Estados Unidos.

Foi então que surgiu um rapaz que mudaria a história da empresa. Shigeru Miyamoto, designer da empresa, foi chamado para criar um jogo que pudesse aproveitar os gabinetes de outro jogo fracassado. Miyamoto, que não entendia nada de tecnologia, criou um game sobre um marceneiro chamado Jumpman que salvava sua namorada de um gorila. Donkey Kong, lançado em 1981, foi um sucesso! E Mario, se tornou o mascote da empresa.

Para matar as saudades e conhecer ainda mais toda a história da Nintendo, confira abaixo o Infográfico:

Infográfico A História dos Consoles da Nintendo

Infográfico: A História dos Consoles da Nintendo | CasasBahia.com.br.